Alto Verão - Trabalhe seu corpo!

Alto Verão – Trabalhe seu corpo!


Olá, garotas!

Vamos iniciar uma serie de matérias para o Alto Verão, deste exercícios, alimentação e claroo muita moda!!

E começamos com o nosso bem mais precioso, nosso corpo!! 😉 Espero que aproveitem!!

Por Danielle Dantas 

Oi pessoal!

A conversa hoje vai ser sobre  um desejo de todos nos, corpo para o verão que começou no  dia 21/12/2014 onde é o único dia do ano mais longo pela troca de estações dia solstício de verão, sabia disso?

Se a chegada do sol está tirando seu sono…Para tudo! Deu a largada, e eu  vou te contar tudo de como manter o seu corpo no projeto verão sem canga rs rs…

Quando era menina, confesso que tinha inveja das minhas colegas de escola, entre 11 e 15 anos é o momento de crise para toda garota, principalmente quando se é magra sem seios e sem o resto do corpo avantajado, como algumas delas. Apelidos “carinhosos “como Olivia palito, cotonete, vara de cutucar estrelas, entre outros era o  que eu escutava.

Eu mais que ninguém queria engorda naquele momento de qualquer forma e logo pedir socorro a minha mãe para me levar ao médico por que eu queria ter corpo!

Com toda sabedoria de todas as mãe me disse calma sua idade e sua hora vai chegar. E não é que chega mesmo????

Hormônios acelerados, perda de fibras de colágeno, celulite estrias correria do dia a dia, e afazeres vão tomando conta da nossa vida sem perceber, até que percebemos a necessidade de se exercita.

E hoje sou eternamente grata  ufaaaaaaa por me senti  um cotonete nesse verão, heheh… 😉 eu como sempre tentando  manter a forma  com uma alimentação impecável ingerindo bastante liquido principalmente água, e praticando exercício físico, É NÃO SE ESQUECA DO FILTRO SOLAR.

mexase

Alguns hábitos que adquirir no inicio para manter a forma foi:

1. Nada como identificar sua área problemática.

  •  Seja honesto consigo mesma. Você realmente precisa perder peso para ser saudável?
  • Você já está em um faixa saudável de peso, mas quer perder alguns quilos e definir o corpo?
  • Ou está abaixo do peso? Sim, esse é um problema que atingi muitas mulheres.

Saber disso vai te ajudar a determinar a dieta correta e as opções de exercício disponíveis.

2 Faça pequenas mudanças no estilo de vida.

  • Caminhe para o seu destino ao invés de usar o carro. Se você for de carro, estacione mais longe do que normalmente faria.
  • Faça tarefas domésticas. Essas atividades queimam mais calorias do que você pensa!
  • Se você trabalha em escritório, lembre-se de levantar e andar um pouco depois de algumas horas. Use o intervalo de café para fazer uma caminhadinha lá fora.

3 Comece a fazer caminhadas, corridas, bicicleta ou natação com frequência .Esses e outros exercícios físicos intensos vão te ajudar a queimar calorias, acelerar o metabolismo e melhorar sua saúde cardiovascular.

  • Faça 30 minutos de exercício aeróbico de 3-5 vezes por semana.
  • Se você for membro de uma academia, tente fazer os aparelhos como bicicleta ergométrica, elíptico e outros equipamentos que estejam disponíveis.
  • Faça exercícios diferentes até descobrir qual é melhor para você. Nem todo mundo gosta de correr. Tente exercícios diferentes e fique com o que você gostar mais. Assim, é mais provável que você mantenha o ritmo.

aerobics class in a gym

4 Varie. Se você fica facilmente entediada com a aeróbica, tente variar a rotina de malhação.

  • Ao invés de correr todo dia, alterne entre correr e fazer bicicleta a cada dia.
  • Alterne em um mesmo exercício. Por exemplo, na academia você pode correr na esteira pode 10 minutos, fazer bicicleta por 10 minutos e fazer o elíptico por 10 minutos. Isso vai fazer os seus 30 minutos parecerem menores.

5 Faça alguma aula. A maioria das academias tem aulas de spinning, kickboxe, dança, Pilates e outras. Fazer exercícios com um grupo vai te fazer exercitar mais do que sozinho, especialmente se você começou agora.

Espero que tenha gostado, e ate a próxima matéria!

Beijos Danielle Dantas ^^