As magrinhas também querem ganhar massa muscular!

As magrinhas também querem ganhar massa muscular!


Quem é magrinha, sabe como é difícil ganhar massa muscular e definição do corpo. Todos acham que ser magra é perfeito e que somos eternamente ingratas quando reclamamos de alguma parte do corpo que não estamos satisfeitas! Mas as magrinhas também querem ganhar massa muscular.

Quem nunca foi criticada por reclamar com uma amiga ou outra mulher e ouvir:

-Nossa você esta ótima reclamando de barriga cheia ou querendo ganhar elogios!

– Aproveita que você pode abusar e comer de tudo, você é magra!

Mas nos também sofremos com as gordurinhas indesejadas e celulites mesmo sendo “magrinhas”.

As coisas não são bem assim, ser magra não é sinônimo de corpo saudável, nem de tônus muscular. A maioria das mulheres magras que frequentam a academia se depara com rotinas de treino demoradas e complexas que acabam não só por desanima-la, como também, sendo pouco eficazes.

Então a dica de hoje é sobre uma forma diferente de treino que deve ser trabalhado junto com uma alimenta adequada.

E mais uma vez o que traz resultados para ganho de massa muscular é união de alimentação com exercícios físicos.

Claro além de foco e disciplina!

Dicas para as magrinhas ganharem massa muscular

Alimentação adequada

A celulite é uma inflamação do tecido muscular, um tecido mal oxigenado e subnutrido. Alimentação inadequada, desequilíbrio hormonal, estresse, sedentarismo e perturbações metabólicos são as principais causas do seu aparecimento. Além da contribuição genética.

Adotar uma alimentação saudável e rica em fibras é fundamental na redução da celulite ou mesmo na prevenção.

 O treino físico não surtirá o feito desejado se a pessoa continuar consumindo alimentos como enlatados, processados e as conservas que têm alto teor de sal e favorecem a retenção de líquidos. “As gorduras e as carnes gordas aumentam os nódulos de celulite, por conta da concentração de gordura”, explica Fernanda.

Os açúcares simples, como os pães, farinhas, bolachas refinados e doces são grandes vilões, já que aumentam o pico de insulina e estimulam o armazenamento de açúcar no organismo. “Até mesmo o suco de laranja, muito calórico e rico em frutose, colaboram no aparecimento da celulite”, ressalta.

O ideal é adotar uma alimentação rica em carboidratos complexos, ou seja, alimentos integrais, que concentram fibras e provocam a sensação de saciedade. Esses efeitos só são conseguidos se houver grande ingestão de líquidos. “As fibras limpam as toxinas do organismo e controlam os picos.”

As frutas e verduras devem fazer parte da dieta na luta contra a celulite, assim como os alimentos ricos em potássio que diminuem a retenção de líquidos. Inclua linhaça, água de coco, melancia, melão e banana nas suas refeições. Fernanda acrescenta o suco de abacaxi natural, que ajuda a eliminar a gordura do organismo.

Prefira leites e iogurtes desnatados e as carnes magras, como frango e peixe. “A prática de atividade física, alimentação equilibrada e ingestão de pelo menos dois litros de água por dia formam o casamento perfeito. Somente essa combinação promove o resultado eficaz no combate à celulite”.

DANI

Treino:

  1. Pular corda

Exercício de memória: Quando foi a ultima vez que você pulou corda? Talvez ainda fosse uma criança na altura. Pular corda é um dos exercícios mais baratos e versáteis, você pode leva-la para qualquer lado. É um dos exercícios mais eficientes no que diz respeito a calorias queimadas por minuto, além de ser bastante divertido.

Dedique 15 a 20 minutos do seu tempo, três ou mais vezes por semana a esse exercício, enquanto pratica alguns truques mais audaciosos nem dará conta pelo treino e o seu corpo vai agradecer.

  1. Agachamentos ou Longes

Os seus maiores aliados para coxas e bumbum perfeitos. Porque é que esses exercícios são tão eficazes?

A sua dificuldade em realizar é bastante baixa, você conseguirá fazer Agachamentos e Longes perfeitos em pouco tempo de prática; Trabalham grandes grupos musculares simultaneamente, desde as “batatas das pernas” até os glúteos; É fáceis de adaptar à sua forma física, você pode aumentar a intensidade e a queima de calorias fazendo, por exemplo, Agachamento com salto ou Longes tesoura; Melhorarão o seu estilo de vida, principalmente só você trabalha todos os dias sentada.

Faça 3 a 4 séries de 20 repetições, três ou mais vezes por semana, em qualquer hora do dia e as suas coxas e glúteos vão ficar em pouco tempo mais bonitos e mais fortes.

  1. Flexões

Nós sabemos que não é o seu exercício preferido, mas ele é muito bom para o trem superior e para o seu core. E antes de o ver como o rei da monotonia, saiba que existem muitas variações para tornar esse exercício mais estimulante.

As flexões ajudam a conseguir músculos mais fortes e delineados nos braços e peito, além de que quando bem executadas ajudam também a corrigir a postura. Seja qual for a variação escolhida, garanta sempre, durante todo o movimento, uma coluna reta, sem realizar ondas durante o exercício.

Faça 3 a 4 séries de 15 repetições, três ou mais vezes por semana e escolha diferentes variantes para não cair na monotonia. Você ficará surpreendida com a facilidade que começará a fazer flexões ao fim de umas 4 semanas.

  1. Nadar

Simples assim. Se você é amante de água, escolha a piscina e apenas nade! Nadar fortalece todos os grupos musculares além de que é um dos maiores aliados da sua saúde: Ajuda a relaxar, baixa a pressão arterial, fortalece o seu coração e melhora a sua resistência cardiovascular.

Além do mais, você pode aproveitar para levar a família junto e deixa-los desafiarem você. Vai metabolizar gorduras enquanto passa um momento de qualidade e diversão com os seus pequenos.

Duas vezes por semana, uma sessão de meia hora, é um excelente principio para começar a ter melhorias.

  1. Correr

A clássica corrida é adorada por muitos. E não será por acaso que isso acontece. Prefira correr ao ar livre sempre que possível. Correr na natureza trás inúmeros benefícios como, libertação de estresse, melhoramento da condição cardíaca, redução do risco de depressão, melhoramento da qualidade de sono, deixará você com melhor humor, acelera o seu metabolismo, deixa suas pernas fortes e tonificadas, e ainda por cima queima centenas de calorias.

Muitas pessoas que costumam fazer corrida ou jogging matinal, dizem sentir uma fantástica sensação de dever cumprido no final, que as deixa preparadas e bem disposto para a continuação do dia.

Corra quando puder, comece devagar e com curtos períodos e distâncias. Assim que sua resistência começar a aumentar, adapte a intensidade correndo mais tempo ou maiores distâncias.

  1. Andar de bicicleta

Um treino de bicicleta é uma maneira infalível para queimar calorias e trabalhar as pernas. Andar de bicicleta é um exercício maravilhoso: fortalece as pernas, braços e costas, estimula o coração a trabalhar de forma mais eficiente e ajuda na perda de peso.

Andar de bicicleta é também uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício na sua rotina diária, já que pode ser o seu meio de transporte.
Para além de ser bom para a sua saúde é bom para sua carteira, pois andar de bicicleta ainda não paga imposta nem precisa abastecer!

Chame uma amiga e vão pedalar aproveitando para relaxar e colocar a conversa em dia. O principio da bicicleta é o mesmo da corrida. Primeiro ganhe alguma resistência e depois aumente os desafios.

  1. Máquina de Remo

São poucas mulheres que querem utilizar esse equipamento na academia e as que querem, olham para ele com desdém, acabando por terminar na esteira ou na elíptica, como em todos os outros dias.

Têm-se dúvidas quanto à técnica, chame o instrutor para ajuda-la. Concordamos que pode parecer um pouco confuso, mas rapidamente você dominará a remada.
O remo é um dos melhores equipamentos para treinar todo o corpo, ele trabalha capacidade cardiovascular, fortalece e trabalha todos os grupos musculares. Tudo isso num só aparelho.

Varie o seu aquecimento na academia, inclua, para começar 2 a 3 vezes por semana, cerca de 10 a 15 minutos. Mas antes, saiba dominar bem a técnica!

bjos Dani Dantas