Crossfit - vamos acabar com a flacidez!!

Crossfit – vamos acabar com a flacidez!!


Por Danielle Dantas 

crossfit-6Olá pessoal !
Hoje vou começar a matéria falando sobre  flacidez e uma modalidade que eu indico pra perder muita caloria e trabalhando o corpo global ajudando no fortalecimento.

Flacidez é um estado de hipotonia muscular onde se observa um aspecto de “amolecimento” dos músculos por diversas causas, como perda de peso repentina, vida sedentária, inatividade física, envelhecimento orgânico, etc.
A  hipotonia muscular que provoca o quadro de flacidez, é resultado da redução da síntese de proteínas observada no envelhecimento orgânico com perda da elasticidade das fibras.

Para se combater este quadro, podem ser utilizadas técnicas como estimulação muscular por eletroterapia e algum tipo de atividade física, pois tendem a provocar um aumento da massa com enrijecimento da musculatura trabalhada.
E a atividade que vou indicar hoje é o crossfit.

O Que É Treino de Crossfit:
O Crossfit é uma modalidade essencialmente benéfica para quem deseja ter definição muscular, pois ele trabalha todas as capacidades do corpo, fazendo com que ele desenvolva vários membros do corpo, através de um único exercício. Esse treino também é acompanhado por cargas, que o aluno deve usar durante as aulas, e quanto maior a sua força, mais peso deve ser usado para poder proporcionar intensidade para o exercício.

O Crossfit por ter capacidade de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, não necessita de estar realizando vários tipos de exercícios, pois poucos deles já tratam de oferecer trabalho para várias partes do corpo. Os treinos de Crossfit são basicamente comuns aos treinos onde são usadas cargas de pesos, porém as aulas são compostas por vários alunos, que realizam os mesmos exercícios e com repetições e séries igualmente. Os exercícios sempre trabalham várias partes do corpo, e o grande intuito dos treinos de Crossfit é proporcionar condicionamento físico e desenvolvimento da massa muscular, para assim obter definição.

E se você e sedentário indico começar com exercício mais leve como circuitos menores.

Espero te ajudado, bjs até a próxima!

malhação

Gabriela Pugliesi

gabriela_pugliesi_5

Gabriela Pugliesi