Voltar a rotina, academia.... ufa cadê a disposição!!

Voltar a rotina, academia…. ufa cadê a disposição!!


Olá pessoal tudo bem? 

 Bom nem tudo dura para sempre depois de uma maratona de bebidas, blocos, festas,bailes e desfiles  voltar a vida pós carnaval,  não e nada fácil. Incrível como saímos da nossa rotina tão rápido e para retornar precisamos de um pouco mais do que força de vontade.
acabe-com-a-preguica-shutterstock_89298871
Mas,é preciso voltar à rotina de treinos com cautela para que não ocorram graves lesões e fortes dores musculares, não adianta pensar que perdeu nesses dias de folia e chegar chegando, no treino para querer se recuperar.
 O corpo intendente como uma pausa curta,  por exemplo, quatro dias de Carnaval, não é suficiente para levar a uma grande perda de massa magra e nem de flexibilidade ou resistência. Porém, é possível que o atleta note uma pequena diminuição da força, por isso é importante voltar com calma.água
O indicado é focar em um treinamento que fortaleça o tronco, quádriceps e abdome  faça ao menos cinco  vezes por semana para que as lesões sejam evitadas quando a rotina voltar a ser intensa. Se você sofre de alguma patologia,joelho, lombar não importa qual seja não exceda seus limites de resistência para cair em uma crise de dor. Mas também não fique parado  exercite-se!
Apenas 30 minutinhos de exercícios diários já farão toda a diferença na hora de recuperar a forma. Uma boa dica é escolher um lugar que motive a pessoa a praticar exercício. Algumas atitudes simples podem ajudar a recuperar a forma sem ter que ficar desesperado.
Repor a energia gasta  com alimentação também e muito importante  para recompor a saúde depois do carnaval basta ingerir alimentos desintoxicantes como chá preto batido com alguma fruta ou um copo de limonada sem açúcar (pode ser mel) de 2 a 3 vezes por dia, pois eles ajudam a eliminar os resíduos do organismo e melhorar o humor.Saladas,frutas e peixe grelhado e uma ótima dica para ajudar na recuperação!
O importante é  voltar ao foco e entrar na rotina  aos poucos.
Ótima semana a todos beijos..
Por Danielle Dantas @elaboresaude