estilo-vintage

Estilo – Vintage aprenda realmente o que é!


Primeiramente… a palavra vintage vem do inglês significa algo clássico, antigo. Qualquer coisa é vintage quando há um forte retorno ao passado, ou seja, como se imitasse um estilo anterior que pode ser na moda, decoração.. Mas enfim, estamos falando de um modo de vestir – se que recupera os estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60, e aplica em vestuário e calçado. Já retrô é uma releitura do que é antigo, do que é vintage.

Exemplo de roupas  do estilo vintage são  vestidos e peças de estampa poá (bolinhas).  Mini saias ou vestidos curtos com bota de cano longo. Os óculos estilo gatinha, e os redondos também são vintage.

A moda “pin-up” dos anos 50 e 60 (perfil de mulher clássica e feminina, mas com ar retrô, sedutor e ingênuo ao mesmo tempo) é um exemplo de “moda vintage”.

Muitas pessoas adotam o estilo vintage e se afastam um pouco daquilo que é considerado moderno, apesar da moda sempre buscar algo lá de trás fazendo uma reinterpretação sofisticada e atual com ênfase em volumes e silhuetas, algumas pessoas preferem realmente seguir o vestuário passado a risca.

E quem nunca procurou no guarda roupa da vovó algo que voltou a moda… eu já encontrei uma mini bolsa da Chanel, um vestido tipo sereia de 30 anos atrás, uma saia midi maravilhosa. Sou realmente fã desse estilo, principalmente das saias de cintura alta.

Vamos ver alguns looks para nos inspirar a um estilo tão feminino.

Duas cantoras super adeptas ao estilo é Katy Perry e Taylor Swift.

Estilo vintage

collage

Katy Perry

Taylor

Taylor Swift

estilo vintage

estilo vintage

 

 

page2121 moda vintage

A atriz Lilly Collins também é fã do estilo.

penteado-estilo-vintage penteado-vintage-estilo

Links de posts para você achar seu estilo

Link de posts para você se inspirar nos looks da Olivia Palermo.

Fotos: Google images e pinterest

Quer mais dicas de looks para se inspirar?

Veja nossa galeria no Pinterest.

pinterest bele machado Pinterest do blog garota t conto tudo da blogueira e belo horizonte bele macha