Dá para treinar sozinha? 5 Dicas para não perder o foco

Dá para treinar sozinha? 5 Dicas para não perder o foco


Por Marcinha Viana

#garotatecontotudobemestar

Tudo o que a gente vai começar na vida se é realmente do nosso interesse, e depende só da gente, é preciso disciplina e foco. E o foco tem que ser em si próprio. Seja lá para o que for, seja pra estudar pra um concurso, pra organizar melhor o trabalho, pra começar uma dieta, seja pra engordar ou emagrecer, e pra fazer ginástica seja por questões estéticas e/ou de saúde.

Quando você não gosta do que se propõe então a situação piora e vira praticamente um martírio. Nem todo mundo é fã de ir para a academia e ficar “puxando ferro”, mas lhe é menos pior as aulas coletivas. Oba!!! Mas as aulas coletivas têm horários pré-determinados e não se encaixam na sua agenda. E aí?? Logo pensamos o que poderia incentivar… Um amigo, claro!!! Mas os horários não batem. Um personal, mas tá muito caro ou o que eu quero não tem um horário que bata com o meu. Enfim, só me resta treinar sozinha… será que eu consigo??

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Dá para treinar sozinha?

Sim, você consegue, só precisa de um bocado de força de vontade, disciplina e compromisso com você mesma. A primeira coisa que é preciso colocar na cabeça uma a duas horas por dia pra me dedicar exclusivamente a mim não custa nada e eu mereço.

Em seguida, estabeleça o melhor horário pra isso, o horário que melhor funcione pra você.  Daí, não pense em mais nada a não ser que você precisa disso e tem esse compromisso com você. Se a preguiça vier, foque o pensamento no corpo que você quer e pense que sim, se você faltar um dia vai fazer diferença. É claro que nem sempre dá pra treinar todos os dias, mas se você determina que serão todos os dias, se você for três ou quatro dias já sairá no lucro. Pense que é uma caderneta de poupança e quanto mais você depositar em você, mais você ganhará com isso.

Outra dica também é além de firmar esse compromisso com você, se comprometa com outra pessoa TAMBÉM. Estabeleça um objetivo e um tempo razoável para alcançá-lo, se comprometa com o seu treinador e/ou com uma amiga, garanta que você irá conseguir e se quiser mesmo, de fato conseguirá. Se cuidar é coisa que só depende de você, evite a “auto sabotagem”, o movimento começa de dentro pra fora. Essa história de eu não consigo não convence. Então, aregasse as mangas, planeje seu horário, compre umas roupas confortáveis, um tênis bacana, escolha um bom profissional pra montar o seu treino e você verá que só tem a ganhar. Porque sua autoestima se elevará não só pelo progresso com o corpinho, mas também com o orgulho de si mesma. Você merece, “bora lá”!?!

Dicas resumidas:

  1. Uma a duas horas por dia pra me dedicar exclusivamente a mim não custa nada e eu mereço.
  2. Estabeleça o melhor horário pra isso, o horário que melhor funcione pra você.
  3. Se a preguiça vier, foque o pensamento no corpo que você quer e pense que sim, se você faltar um dia vai fazer diferença.
  4. Se comprometa com outra pessoa TAMBÉM.
  5. Evite a “auto sabotagem”, o movimento começa de dentro pra fora. Essa história de eu não consigo não convence.

Meu treinador Kenji Takahashi

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