A importância da alimentação para manter corpo em forma

A importância da alimentação para manter corpo em forma


Por Priscila Soares

Para manter-se em equilíbrio é preciso manter-se em movimento. E  uma alimentação saudável para manter o corpo toda diferença.

Você deve estar aí se lembrando das primeiras voltas de bicicleta, dos primeiros tombos e do quanto era fácil para quem “estava de fora” dar esse conselho.

Na teoria tudo corria bem, mas até que você encontrasse o ponto de equilíbrio, custou tempo e esforço (fora algumas cicatrizes) não é verdade?

Mas, depois disso, equilibrar-se tornou-se algo tão natural que você já não precisa pensar em como fazê-lo. Agora, você simplesmente sabe.

Para equilibrar seus hábitos e torná-los saudáveis, também é necessário um esforço inicial maior. Mas, com o tempo, você (re)descobrirá que cuidar de si pode se tornar um grande prazer! Cuidar de si é carinho, é gratidão.

E não. Não é egoísmo.

Pelo contrário, o amor-próprio é a porta de entrada para qualquer outra forma de amor.

Quando você está de bem com o espelho, tudo flui melhor e o mundo parece refletir o que você transparece. Não que seja fácil resolver mil pepinos no trabalho e ainda manter um sorriso no rosto no final do dia, mas o bom humor pode te ajudar a suportar melhor as intempéries da rotina.

E, justamente quando as coisas mais apertarem é que você vai sentir o quanto é importante estar em equilíbrio; com o corpo, a mente e o espírito saudáveis. Caso contrário, é aí que você vai chutar o balde com água e tudo pro alto! E depois ainda vai ter que limpar a lambança. Pense bem: melhor não!

Melhor gastar essa energia pra se exercitar! E nada de descontar na comida, hein?! A alimentação saudável é a base para a saúde do corpo. Disso todo mundo já sabe. Mas, como conseguir alterar hábitos de uma vida inteira?

Lembra do que falei no início? Você precisa se esforçar até que se torne natural. Mas, acredite, vai valer a pena! Pequenas escolhas repetidas diariamente trazem grandes resultados. Depende apenas de você, enxergar e estabelecer hoje o futuro que deseja.

E, se quando você ensaiava as primeiras pedaladas, alguém sempre te guiava, hoje você também pode contar com a ajuda de quem entende do assunto ou mesmo de uma amigo no qual você possa se espelhar. O importante é deixar essa inércia e se movimentar!

Vem com a gente, no Blog Garota Te Conto Tudo! E conheça a história de 10 mulheres comuns, como você, que buscam diariamente a melhor versão de si.