Entrevista do mês - Bebel Soares do blog Padecendo no Paraiso

Entrevista do mês – Bebel Soares do blog Padecendo no Paraiso


Com muito carinho, entrevistei a Bebel Soares, do blog Padecendo no Paraíso. Para quem não conhece, Padecendo no Paraíso é um dos blog em Minas mais respeitados sobre maternidade.

Ele foi idealizado pela arquiteta Isabela Soares da Cunha, com intuito de trocar experiências sobre maternidade.  No início eram trinta mães trocavam experiências, hoje já são cerca de 6 mil mães,  com mais 2 mil na lista de espera para fazer parte do grupo.  Padecendo.com.br

Fiz uma entrevista leve, focada no universo feminino, na mulher Bebel Soares. Conversamos sobre moda, beleza e futilidades.

Vamos lá!

Bebel, muitas mães quando dão a luz deixam de lado a vaidade em prol do bebê, porém, quando se dão conta, esqueceram completamente de si e esse fato muitas vezes gera baixa autoestima, e outras consequências. O que tem a dizer a essas mães?

É muito comum isso acontecer, ficamos submersas na maternidade, entre trocas de fraldas e amamentação. Não paramos para pensar em nós mesmas. Nunca aparecemos na foto, o bebê é o foco, a mãe é cortada, fica em segundo plano. É precioso ficar atenta para que não sejamos engolidas pela rotina e, não demoremos muito para retomar o controle das nossas vidas. Mesmo não voltando a trabalhar, é importante lembrar que, antes de sermos mães, somos mulheres e, estar de bem como espelho vai fazer bem para os filhos, para o marido e o casamento, e, principalmente, para nós mesmas. Mãe feliz, filhos felizes.

Como você concilia ser mãe, blogueira, empresária, e estar sempre bem vestida?

As pessoas se ligam muito na aparência, nosso primeiro cartão de visita é a nossa imagem. Se quero que meus projetos tenham credibilidade, preciso me vestir bem. Mesmo com o corre-corre com meu filho, é possível fazer isso. Usar roupas que caem bem e que são práticas e confortáveis ao mesmo tempo. Gosto de acordar e já me arrumar, mesmo quando vou ficar em casa. Essa coisa de ficar de pijamas e arrastando chinelos não faz bem para a autoestima de ninguém!

O que não falta na sua bolsa?

Óculos escuros. Durante o dia, não vivo sem. Nem batom é tão importante quanto os óculos.

Com tantos eventos, já aconteceu alguma coisa inusitada?

Já aconteceu de marido vetar a ida da mulher a um evento porque soube de o garçom que contratamos é lindo. Mas pensa, um evento com 50 mulheres, qual o perigo de um garçom bonito e bem vestido?  (Os dois únicos homens do evento são os dois garçons)

Como você vê a evolução da moda Brasileira?

Sinceramente, não vejo, não sou ligada nessas coisas. Com algumas exceções que fogem ao convencional e à moda do exterior, temos aqui o Ronaldo Fraga.

E a evolução da moda infantil?

Fui a alguns desfiles esse ano, achei tudo fofo, mas não vejo algo que possa ser chamado de evolução. Não vejo nada de inovador acontecendo. Criança tem que usar roupa de criança, fácil de lavar, prática para vestir e confortável. Acho que o foco para as crianças deveria ser o “se sujar faz bem”, roupas fáceis de limpar, tecidos que não mancham. Ir além da estética.

O que é deselegante num evento que algumas mães sempre acabam fazendo?

O que eu acho mais feio é ataque a mesas de doces, desespero completo em algumas festas. Morro de vergonha!

Ficar no canto fazendo fofoca e falando mal dos outros também é um horror, mas não costuma acontecer nos nossos encontros.

Bele – Falando de apenas do universo de roupas, sapatos e celebridades.

Bebel, qual celebridade nacional você considera mais bem vestida? (homem e mulher) E internacionalmente?

Sigo a Costanza Pascolato e a Isabella Fiorentino no Instagram, só as duas, porque são fontes de inspiração. Internacionalmente a Cate Blanchet é a diva.

Qual seu estilista favorito?

Coco Chanel, vale alguém que já não está entre nós? Adoro não só pelo trabalho dela, mas pelo que ela representou para a nossa sociedade. Ela realmente inovou e revolucionou a moda feminina, depois dela ninguém conseguiu fazer nada parecido.

Qual sua peça ou acessório que você mais gosta?

Adoro um bracelete da Francesca Romana Diana personalizado com uma foto do meu filho.

Closet de quem você gostaria de ter?

O meu é o único que foi feito pra mim. Talvez o da Allyne Godoy minha amiga, ela tem vestidos incríveis.

Obrigada Bebel!

Fotos: Bruna Tassis

bebel_padecendo_no paraiso

Felipe e Bebel Soares

Nós-54