Fique em forma - Apenas 25 minutos em casa

Fique em forma – Apenas 25 minutos em casa


Em apenas 25 minutos, em casa ou na academia, você ficará em forma. Estes exercícios vão ajudá-la a enrijecer a musculatura, e queimar as gordurinhas da região localizada. É não esqueça sempre importante se alongar antes da atividade física.
Respeite as limitações do seu corpo!
Que tal experimentar?

O pulo do gato
Vamos alternar 3 minutos de series e no intervalo 2 minutos de corda ok?

pularcorda

1) Agachamento com abdução usando o theraband

Se você não tiver um em casa pode ser livre.
Therabands irá adicionar resistência e variedade à sua rotina ao ar livre. O exercício de agachamento estimulará o quadríceps, os glúteos, toda a massa dos adutores, os músculos eretores da espinha, os abdominais e os posteriores da coxa. Faça 3 minutos e no intervalo pule 2 minutos de corda!

exercicio

 

2) Oblíquo cruzado
Deitada, com as mãos atrás da cabeça, deixe as pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco e faça uma torção, estendendo um braço e levando a mão em direção ao joelho oposto. Volte e repita para o outro lado. Faça repetições em ritmo normal depois em ritmo acelerado total de 3 minutos e dois de corda.

obliquo

3) Tríceps na cadeira, bancos ou em quinas de suporte firme.
Abaixe o corpo para o chão, enquanto dobra os cotovelos. “Suba e repita”. Se você for um iniciante, mantenha as pernas dobradas enquanto abaixa e levanta seu corpo. Se você estiver mais avançado, estique as pernas. Faça 3 minutos e pule corda dois minutos.

triceps cadeira

4) Elevação de quadril
Deitada, com as pernas cruzadas e elevadas, deixe a lombar bem apoiada no chão e as mãos embaixo do bumbum. Eleve os quadris e volte, usando a força do abdômen. Projete as pernas para cima – e não para trás. Durante todo o movimento, mantenha o abdômen contraído. Faça 3 minutos e pule dois de corda.
Esse exercício é bem mais eficiente na escada, ou meio fio já que permite um movimento maior da articulação do tornozelo.
Posicionamento: fique em pé, segurando na parede, no corrimão ou use um bastão para facilitar o equilíbrio. As pontas dos pés devem ficar apoiadas no degrau e os calcanhares fora dele.
Faca 3 minutos e pule dois de corda.

elevação quadril

 

 

Bjoss

Danielle Dantas