Meu primeiro Minas trend Preview- Temporada primavera-verão 2017

Meu primeiro Minas trend Preview- Temporada primavera-verão 2017


Gente, fui ao meu primeiro Minas Trend Preview Verão 2017. E é impressionante quando você assiste a um desfile ou vai em algum evento com um olhar atento, com um objetivo profissional, você enxerga coisas que muitas vezes passa batido ao público comum.  Vou comentar sobre os desfiles que assistir que foram das marcas Faven, Plural, e Sônia Pinto (homenageada do evento).  E já lhe adiando, cores fortes, cortes assimétricos, estampas gráficas, tricô, cabelos lisos são apostas para a primavera-verão 2017.

A cenografia de Pedro Lázaro,  para o evento foi perfeita, em contraste com o exposição de Weber Pádua sobre a essência da moda, e esse foi o tema para o #mwverao2017 a essência da moda mineira.

pedro lazaro minas trend

Desfile da Plural

Vamos falar da Plural, babados, georgette plissado, rendas, peças bem femininas, cores fortes e marcantes, totalmente a cara do verão, mas sem perder o minimalismo e gênero unissex  que é o DNA  da marca.  O macacão rosa quartzo, de linho encerado, um charme, e as bolsas?? Me chamaram muito atenção, foram desenvolvidas pela Carré, se tornaram um objeto de desejo para mim!

Reparei também, no laço ou nó firme em algumas peças, é o mesmo modelo de nó em alguns desfiles de alta costura como da Dior ou dos desfiles em Nova York da Victoria Beckham.

Fotos: Zé Takanashi (google images)

Desfile da Faven

Baseada no romance de Madame Bovary, ambientado no ano e 1857 pelo escritor Gustavo Flaubert, a coleção da Faven trouxe peças justas, que evidência as curvas do corpo, corseletes modernos, transparência, rendas francesas, comprimento midi, para nossos dias atuais, além do, retorno dos pepluns (volume  a partir da cintura).

Sua cartela de cores, vermelho, pink,  azul escuro, verde água (para alguns azul piscina), eu amo roupas nessa cor,  num conjunto de estampas gráficas (achei o ponto forte da coleção). Além das peças de alfaiataria em tricô.

Fotos: Zé Takanashi (google images)

Desfile Sônia Pinto

Sônia Pinto com 4o anos de carreira, e estreante no Minas Trend, está seguindo uma tendência mundial, “você vê agora, você compra agora”.

Sônia fez apresentação de si, e da sua historia como estilista, recriando peças mais significativa da sua trajetória, sendo elas atemporal. Para o público masculino, ela diz que fez “um básico refinado”.

Trouxe seu inverno 2016, inspirado no Japão,  com longas camisas, peças assimétricas, volume nas golas,  maxi vestidos, ou maxi camisas,   outra tendência mundial,  que também estava presente nos desfiles da última temporada do New York Fashion Week, nas grifes Marc Jacobs e Donna Karan.

Veludo, lã, tule com seda, alguns dos tecidos apresentados na passarela. O branco total e o preto ditaram o desfile.

Foto: Google images