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Simples, fácil e ajuda um tanto para definição, exercício com elástico


Quando pensei em voltar a escrever as matérias para o blog, comecei a idealizar sempre elaborando saúde, com base nos exercícios que faço no dia a dia. Uma das opções que trabalho até mesmo nas minhas aulas de funcional é fazer exercícios com elástico, tem ele como faixa e como extensor são os que mais  uso.

Uma ótima pedida para engrossar as pernas e o bumbum (dicas para ganhar massa muscular), ajuda na coordenação motora  além de te dar varias opções de exercícios, Ele oferece uma forma versátil de se exercitar, além de ter um custo acessível e ser fácil de guardar e carregar.

Exercícios com elástico possibilitam a movimentação de todos os grandes grupos musculares, dependerá apenas da posição do elástico, a carga aumenta progressivamente conforme o alongamento do elástico.

O treino realizado com elástico melhora a força muscular e o condicionamento físico, além de ajudar na coordenação motora.

Os benefícios variam de acordo com cada objetivo, mas, de forma geral, também contribuem para maior resistência contra lesões e para o ganho de mobilidade e flexibilidade.

Alguns exercícios com elástico para se fazer em casa 

 

Agachamento

Em pé, pise sobre o elástico e afaste as pernas até a largura dos ombros. Puxe o elástico até que ele fique próximo ao seu rosto comece a agachar, mantendo a posição dos braços. Desça até formar um ângulo de aproximadamente 90 graus entre a coxa e a perna. Note que o braço mantém a mesma posição do inicio ao fim do agachamento. * Perna é apenas a parte abaixo do joelho, onde estão as panturrilhas. Fique ligado: procure concentrar o peso do corpo sobre os calcanhares. Isto fará com que não leve seus joelhos muito a frente, evitando uma sobrecarga desnecessária nesta articulação.

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Pernas

Para definir pernas e por ser deitado, este é um dos melhores exercícios com elastico segundo as fãs de academia. Deitada de lateral prenda o elástico em um dos pés e envolva no outro. Agora é só elevar um pouco acima da cabeça em séries de ao menos 10 repetições. Para maior resistência, há extensores mais firmes e curtos ou você pode dar mais de uma volta no seu para ter o mesmo efeito.

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Exercícios com elástico para barriga Abdominal com elástico

O produto ajuda a dar firmeza aos movimentos e força que você mova mais o abdômen com concentração, ajudando a trabalhar a musculatura da região de forma mais eficiente. Prenda o elástico nos pés e passe pelas costas, firmando com as mãos. Agora é só inclinar a cabeça para a frente e fazer seus abdominais. Para maior eficiência, comece com séries pequenas e movimentos lentos, ao menos duas sessões de 10 movimentos, e depois aumente semanalmente a carga.
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Beijos Dani Dantas