abdominais-pos-gravidez- mamae-sarada

Mamãe sarada reta final


Vamos para o último post da série “Mamãe sarada”. Passou o período do resguardo, é preciso ter disciplina lutar contra a flacidez, e pegar pesado nas atividades físicas para o corpo voltar com tudo em cima. Vai aí algumas dicas para você fazer em casa. Em torno de 50 minutos você, pode melhora muito sua qualidade de vida.

Post anteriores

Mamãe sarada – Atividade física durante a gravidez
Mamãe sarada – Exercicios pós gravidez, respeite o tempo do seu corpo

Quanto fazer: quatro séries de 20 repetições cada uma

-Podemos começar  focando no cardio do dia, trocando aquela leve caminhada por pequenos  trote- corrida, 20 minutos.

1-Trabalhar exercícios de abdômen obliquo e Abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus

Deitada de costas no chão eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco  você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesinhos de 2 quilos.

 abdominal-posparto

 

2-Prancha com deslocamento para frente e para trás:

Deita de barriga para baixo, apoie no antebraço, empine um pouco o bumbum para que evite dor na lombar, e desloque o corpo para frente e para trás.

prancha- abdominal

3. Abdominal lateral

Deitada do lado esquerdo mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não se encostam ao solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

abdominal-lateral-pos-parto

 

4. Abdominal completo com joelhos estendidos

Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para frente e mantendo o abdômen contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar.abdomina.pernas- mamae-sarada

 

Bjos   Dani Dantas

( O texto e os exercícios são de responsabilidade da colunista).