passar-corretivo-corretamente

Meu corretivo – Como acertar no corretivo


Oi amorecas! Difícil não babar e invejar um pouquinho, vai? – naquelas makes divas, né? Uma dica megaeficiente é de como usar o nosso corretivo, o que você tem aí, em mãos… e saber usá-lo, é primordial para que não realce justamente o que você quer disfarçar.

Uma pele mais caprichada dá mais trabalho mesmo, mas entendendo o porquê dos produtos, tudo fica mais fácil. Tá, o corretivo já diz: correção, mas ele tem ‘otras cositas’ como: iluminar, definir, igualar tons, contornar e etc.

Preparei algumas dicas para ajudá-las nestes passos:

iluminar-corretivo

Sobrancelhas: com o corretivo cremoso e com a ajuda de um pincel mais firme, passe o corretivo acima dela para definí-la melhor, depois de pronta. Agora, abaixo dela, do meio para fora, um corretivo no tom da sua pele vai iluminá-la, sem brilhar. Podemos, também, com a ajuda da escovinha para sobrancelhas, ‘sujar’ com um pouco de corretivo e passar nos fios, caso você tenha exagerado na correção com o lápis ou sombra. Isso ajuda a dar uma ‘clareada’.

 Olhos: na parte em que aquela bolsinha que insiste em aparecer no dia daquele megaevento,  usem aquele  truque do triângulo invertido e selem com a ajuda de uma esponjinha úmida, dando leves batidinhas… iluminação certeira.

 Nariz: para quem tem o ossinho do nariz elevado ou não goste do nariz, por algum motivo, pulem esta dica! rsrsrs… porque o corretivo irá mostrar o que você não quer! Para as amorecas que gostam do narizinho, um pouquinho de corretivo no dorso do nariz, no tom da pele, também dá aquela iluminada!

 Lábios: esta escolha é incontestável… todo mundo quer uma boca sexy! Uma possibilidade é naquele ‘V’(zinho) do lábio superior, passar um pouquinho do corretivo e com um pincel firme e depois de passar o batom, usar um pouco no contorno dos lábios inferiores, para dar a ilusão de projeção. O corretivo também tem o poder de igualar o tom dos lábios, se você, amoreca, é negra, este truque é perfeito! Corretivo nos lábios e ‘voilá’, só passar o batom!

Contorno: aquele contorno digno de tapete vermelho, quem disse… meu bem, que você não consegue? Um corretivo mais escuro que seu tom de pele ajuda a dar profundidade, e o claro, ajuda a iluminar. Ah! Conte com a ajuda da tal esponjinha úmida! Salva qualquer produção!

Se quiser falar comigo mesquita.juliana@gmail.com e use a #teamjumesquita para mostrar suas makes produções!

Vamos exalar bom gosto! BeJuMesquita

Dica de produtos de O Boticário

corretivos- o- boticario-

*O trio de corretivos até a data do post está esgotado no site de O Boticário.