looks-bota-de-cano-curto

Dica de Looks para usar sua bota de cano curto


E o inverno chegou, hora de tirar do armário as botas, blusas de frio, gorros e cachecóis. Essa é época onde ficamos mais elegantes, e as botas tem um papel fundamental. Mas como usar a bota de cano curto e ficarmos elegante? E também, quais produções posso fazer com elas? Sem ideia? Então,  vou te dar dicas de looks para usar sua bota de cano curto.

Dicas de looks de botas acima do joelho  (over the kee) Saiba mais aqui.

Dica de moda

Botas de qualquer tipo não são indicadas para cerimonias, casamentos, ou eventos que o traje for passeio completo ou social.  (Gloria Kalil)

Pois naturalmente quando colocamos um salto a ocasião  é sempre mais séria, sofisticada, e salto mais baixo a ocasião sempre é mais descontraída.

  • As botas de cano curto,  é modelo de bota ideal para ser usado na primavera.
  • Dê preferência para usar botas sem salto durante dia e as de salto a noite. A não ser em shows.
  •  Quem tem tornozelo grosso é interessante usar com uma meia- calça ou calça na cor da bota, dessa forma alonga o corpo.  Botas com bico mais fino também.
  •  Botas de cano curto com salto grosso deixa o look mais pesado. Ex: Um vestido curto com estampa floral com uma bota de cano curto e salto grosso dá uma quebrada no estilo “romântico”.

Looks para usar sua bota de cano curto

open-boot- looks

open-boot-looks

bota-cano-baixo-looks

bota-cano-curto-looks

bota-cano-curto-looks-marron

bota-cano-curto-looks-calça

bota-cano-baixo-looks-vestido

bota-cao-curto-looks-socias

bota-coturno-looks

 

Compre sua bota:



2 Botas R$189

Aprenda a identificar o modelo de cada bota

modelos-bota-cano-cuto

1  Bota Biker – Geralmente tem tachinhas, fivelas, faz um estilo mais Rocker.  Se confunde um pouco com o modelo de bota country.  Ela é tem o cano menor mais próximo do tornozelo.

2 Bota Open Boot – É o mesmo modelo da bota Ankle Boot, porém, a frente é aberta, deixando amostra os dedinhos. Ela e  bota Ankle é caracterizada por ser bem curtinha na altura do tornozelo e apresenta salto. ideal para deixar a produção mais sexy, e sofisticada.

3 Bota Coturno – É inspirada na bota usada pelos soldados. Cano médio, podem ser de tecido, mas sua maioria é  o couro. Característica marcante é o cadarço.

4 Bota Cano baixo – Cano médio, salto, ela é um dos modelos de botas mais comuns.  Quase todas as produções combinam com esse modelo de bota, até para se usar no verão.

5 Bota Chelsea –  Surgiu na era Vitoriana e e popularizou nos anos 60. Seu modelo é bem definido, sem salto, cano curto e elástico na lateral.

6 Bota Flat – É uma das botas mais versáteis,  sem salto, cano curto, mas pode vir com tachas, correntes como as botas biker, fivelas como as country,  com bico fino por aí vai.

7 Bota Country – Cano médio, bico fino,  em sua maioria em couro,  inspirada nas botas dos Cowboys. Apesar de seus atributos marcantes, fica ótima com looks modernos totalmente oposto ao look cowgirls.

8 – Bota Ankle boot – É uma bota que faz o estilo mais sofisticada, tipo sandália totalmente fechada, mas é uma bota. Ela é bem curtinha na altura do tornozelo, não ultrapassando essa altura. Deixa qualquer visual mais glamouroso.

 

Imagens: Google images