Acontece em BH - Moda - Minas Trend

Acontece em BH – Moda – Minas Trend


Aconteceu em BH  mais um evento de moda que agitou essa semana na capital mineira.  O Minas Trend. Estivemos presentes na 19ª edição do Minas Trend que foi realizada no Expominas e o tema foi “Aqui se Cria“ e suas referencia foram, o barroco mineiro e o modernismo do conjunto arquitetônico da Lagoa da Pampulha. A Camila Aguiar, assessora aqui do blog me acompanhou.

 

Bom garotahs, sobre o desfile resolvi não comentar tanto. Pois já existe inúmeras matérias na internet e fotos mostrando. Mas para você que quer saber nosso ponto de vista, vou resumir o que as marcas como a mineira Plural propõe para o outono/ inverno 2017, com uma coleção com leve e modelagem orgânica inspirada na fluidez dos cursos de água doce. A 2nd Floor segunda marca  lançada pela Ellus que estreou pela primeira vez  no Minas Trend, e trouxe como proposta para o alto verão 16/17 referencias jovens inspirada em formações rochosas da Califórnia como a sua aposta é a reinvenção de estamparias apresentou um lado lúdico explorando os desenhos. “Os Flintstones”.

Acontece em BH – Moda – Minas Trend

CORES

Em relação as cores apresentada apresentaram variações de tons claros e neutros como branco, palha, creme. Cores tradicionais da estação como preto, cinza e o azul tanto o marinho com o royal. O metalizado estava presente no desfile da Plural ,  na cor prata e apresentou um tom  de dourado envelhecido. Já 2nd Floor alem do preto e branco apresentou para o verão intensidades vibrantes do coral e do turquesa .

TECIDOS

A 2nd Floor trouxe como tradição da marca Ellus o jeans mas em tom claro , bem lavado,e a Plural com o seu trico. Os tecidos eram encorpados e estruturados Outros que marcaram presença foram veludo, tecidos metalizados em corte vazado.

ACESSÓRIOS

Bolsas estruturadas,  pequenas, grandes e redondas.  Bolsa saco, e bolsas em verniz. E muito metal para compor os designes das bolsas como correntes e ilhós.

Os acessórios foram metalizados e na cor prata, teve maxi brincos com poucos detalhes e também e brincos e gargantilhas de correntes bem reluzentes.

CALÇADOS

Para os sapatos os estilos tratorados, estão super em alta, assim com as sandálias com detalhes de pompom e sapatos para as mulheres com inspiração no cotidiano masculino mas sem deixar de lado o ar feminino.

ROUPAS

As composições apresentam modelagem mais amplas , tecidos fluidos, tecidos com texturas, tecidos metalizados. Nas composições ficou presente cintura marcada, e com sobreposição de peças, (um vestido em cima de saia, ou em cima de calça exemplo).

O que vimos  para o inverno 2017 serão peças como: saia com pontas, saia  midi, saia evasê, vestidos longos, calças e bermudas pantalonas, casaco com modelagem arredondada, gola alta, macacão, parka sem o capuz.

 

Plural-minas- trend-outono-inverno 2017

PLURAL

 

2nd second-minas- trend-alto-verão 2017

2ND FLOOR

 

Bele Machado e Camila AGuiar