massagem-modeladora-bh

Benefícios da Massagem modeladora


Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios da massagem modeladora, não é mesmo?

E a dica hoje, vai ser  sobre massagem modeladora. Eu estou nessa onda e aposto muitas fichas no tratamento. Mas compensa fazer massagem modeladora ou drenagem linfática?

Eu sempre fui magra, mas isso não quer dizer que eu não tenha celulite, ou gordura localizada. Rs… Na verdade, tenho um culote que acho ridículo, deixando meu bumbum com aparência de caído.

Minha mãe faz massagem modeladora há algum tempo, ela já emagreceu 15 quilos e a massagem a ajudou muito a não ficar com excesso de pele e flacidez.

Vamos as explicações

A gordura localizada geralmente se acumula nas coxas, quadris e barriga e entre os braços e o seio. O famoso terceiro peito. Para eliminá-la  existe no mercado vários métodos como a intervenção cirúrgica, lipoaspiração, ou, técnicas menos invasivas capazes de estimularem o organismo a eliminá-las naturalmente, como a técnica de massagem modeladora que irei falar agora.

É importante considerar que qualquer proposta de remodelamento e melhora do contorno corporal deve contar com e fatores, sinalizando bons hábitos de vida praticados pelo indivíduo que procura o procedimento. Atividade física boa alimentação são fatores de extrema importância no que diz respeito ao processo de emagrecimento ou mesmo à perda de medidas.

Conversei com enfermeira Benigna Paiva, do Espaço Forma e beleza,  onde minha mãe faz a massagem modeladora e drenagem linfática, que se especializou em massagens, modeladoras, linfáticas e relaxante para me esclarecer algumas dúvidas.

Massagem modeladora x drenagem linfática

Massagem modeladora

Visando ao remodelamento de gordura localizada corporal e à melhora do contorno corporal por meio de manobras vigorosas e repetitivas, e com a pressão certa nos movimentos, a massagem modeladora atua sobre a circulação e facilita no que diz respeito ao processo de perda de medidas.

Ela não possui poder para emagrecer, mas, por atuar na promoção do remodelamento corporal da gordura localizada, pode levar à diminuição de medidas.  Geralmente faço uso das duas técnicas, da massagem modeladora e da drenagem linfática. Uma complementa a outra.”

De fato, nada funciona sem que a pessoa transforme fatores, como a boa alimentação e a prática de atividade física, em estilo de vida. Caso não o faça, não ocorrerá manutenção dos efeitos do tratamento, bem como acarretará uma ineficiência da técnica empregada pelo profissional, havendo insatisfação por parte da pessoa que procurou o tratamento.

massagem-modeladora-bh

Benefícios da massagem modeladora:

A massagem modeladora possui diversos benefícios, entre eles está o combate à flacidez, a redução de medidas e redução de gordura localizada. Cremes específicos para combater a celulite podem ser utilizados para potencializar os efeitos da massagem. Outros de seus benefícios são:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Redução dos culotes, abdômen e glúteos
  • Redução da gordurinha entre o braço e seio
  • Eliminação das células mortas
  • Oxigenação das células e consequente eliminação de gordura
  • Eliminação das toxinas do organismo
  • Modelagem do corpo
  • Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço (barriga)
  • Melhora da função intestinal

Valores

Varia de clinica para clinica.  de R$40,00 a sessão a 150,00. Fica mais em conta fazer pacotes.

A benigna cobra R$400,00 por 10 sessões.  (Contato no fim da página).

Drenagem linfática

Muitas pessoas confundem as duas técnicas, mas a drenagem linfática visa trabalhar o sistema linfático do corpo. Estimulando a eliminação de líquidos  em excesso que o organismo retém.

Benefícios da drenagem linfática

  • Redução do inchaço corporal
  • Indicada para pós operatório
  • Ajuda na redução da celulite
  • Rigidez muscular
  • Tratamento da cicatriz hipertrófica ou queloide

Como disse, para que os resultados da massagem possam ser percebidos mais rapidamente, convém alimentar-se de forma equilibrada e praticar exercícios físicos moderados. Vale a pena investir nos dois tratamentos! Todas as informações foram passadas pela  Benigna Paiva.

massagem-modelador-bh