Carnavaliza Bh  - Looks anos 70

Carnavaliza Bh – Looks anos 70


Gente, de uns anos pra cá, todo mundo já percebeu que carnaval de Bh, (tem até nome Carnavaliza Bh, e hashtag #carnavalizabh), a cada ano vem ganhando mais espaço  nas ruas da capital mineira, e no cenário nacional. O que difere o nosso carnaval dos demais, eu acho que é o cuidado de ser fazer uma festa diferente, organizada e bem a caráter.

Temos uma preocupação com a produção de cada roupa para cada dia. Para as mineiras, não basta um tênis, short e camisa. Não que isso não valha. Mas nós mineiras fazemos jus a fama que levamos. Mulheres mais bem vestidas do Brasil. Por que até no carnaval queremos estar bem vestida. Mesmo que nossa produção seja baseada em cabelos coloridos entre muitas flores, glitter e confete.

Em meio as festas de rua, teremos algumas festas privadas que trazem essa proposta.  Como a festa que celebrará o movimento hippie: a  Sunflower que será no domingo (26/02), com o Dj holandês Afrojack, o badalado duo sueco Galantis e o fenômeno nacional Vintage Culture.

Clique aqui para saber sobre as festas no Mirante Bh.

Instagram da Sunflower @sunflowerbh

Para a Sunflower,   a design de moda Brisa Drumond produziu um editorial de ideias de looks hippies e da tendência boho para o carnaval. Foram feitas produções com ideias da moda  dos anos 70, hippie Chic e uma mistura de roupas vintage com produções atuais para quem quer sair fantasiado aproveitando peças antigas da mãe, avó, pai, enfim, garimpando o guarda roupa da família.

Talvez você tem queria ver: 

Glitter, serpentina e confete – Looks de Carnaval

Arcos de Carnaval 

Brisa Drumond   tem grande influência de sua família que tem DNA de artista. Ela se considera  um pouco multitask. Formada em design de moda cria a própria roupa e de pessoas próximas. Mas é sobre suas nova empreitada, como produtora de moda, que vamos falar um pouco mais.

Segundo a Brisa esse é um estilo que está muito em alta. Uma fantasia que é na verdade roupa da moda. Além das vestimentas a produção também tem maquiagens e acessórios como óculos, pedrarias, etc.

” A ideia dessa produção surgiu com uma conversa informal nas férias, pra ser bem exata (e poética) numa noite em Caraíva, onde um grande amigo que é produtor de eventos me contou do desejo de fazer um editorial para sua festa de carnaval com o tema já definido: 70’s.”

Para o editorial foram vários modelos com diferentes tipos físicos. A ideia da estilista é também  mostrar a diversidade do carnaval.

Para o figurino foi pensado em uma mistura de roupas originais da época com peças e acessórios atuais para dar uma contextualizada. A grande maioria das peças dos anos 70 foi conseguida em acervos e outras mais garimpadas em um brechó.

Como é uma festa, a ideia das roupas usadas em festivais atuais foi uma inspiração para Brisa, com os estilos boho, gypsy e folk, que são, de certa forma, um tipo de evolução do estilo hippie.

Para compor as peças foi reunido vários acessórios, caprichando em colares e pulseiras nos looks femininos. Para um dos homens foi usado look total jeans, que era uma peça chave 70’s e que sugere também uma produção folk.

A maquiagem foi o ponto final para criar uma alma de carnaval anos 70, pele limpa e saudável  com alguns efeitos de cristais, bindi, e sardinhas coloridas.

Algumas peças foram adequadas para o editorial, como um lenço que foi costurado nas pontas e pode ser vestido como um bolero de mangas longas (foto 8897). Para dar a cara de carnaval tops de lamê, bodys e coroas de flores também foram usados na produção.

 Carnavaliza Bh  – Looks anos 70 Carnavaliza-bh-sunflower Carnavaliza-bh-sunflower-fanstasia- homem Carnavaliza-bh-sunflower-fanstasia Carnavaliza-bh-sunflower-fanstasia-2

Algumas peças foram adequadas para o editorial, como um lenço que foi costurado nas pontas e pode ser vestido como um bolero de mangas longas (foto abaixo). Para dar a cara de carnaval tops de lamê, bodys e coroas de flores também foram usados na produção.   Carnavaliza-bh-sunflower-fanstasia-coroa Carnavaliza-bh-sunflower-fanstasia-mascara

Maquiagem: Marcela Faria

Fotos: Beto da Mata

Quer ver mais looks de carnaval?