Mitos e verdades sobre fotodepilação

Mitos e verdades sobre fotodepilação


Deste que iniciei meu tratamento de fotodepilação, algumas amigas me perguntam se devem ou não fazer fotodepilação.   Se dura para sempre? Qual diferença da fotodepilação para laser? E principalmente se doí? E percebi que esses questionamentos também são de várias pessoas.  Resolvi fazer este post para esclarecer essas e demais dúvidas. Os mitos e verdades sobre a fotodepilação.

A rede Não + Pelo (é uma empresa espanhola), líder mundial em fotodepilação no mundo. Então, nada melhor do que contar com sua experiência da número 1 do mundo, para responder a estes questionamentos. Entrevistei a Atalina Alves, Máster franqueada do Não +Pelo em Minas Gerais.

Mitos e verdades sobre fotodepilação

O que é fotodepilação?

 Atalina Alves, máster da rede Não + Pelo em Minas Gerais, explica que a fotodepilação é um procedimento de depilação realizado através de luz, podendo ser feito com equipamento de luz pulsada ou laser. Muitas vezes, os resultados da fotodepilação são percebidos desde a primeira sessão. Mas, isso depende de cada indivíduo. Pois, a quantidade de pelo pode variar de pessoa para pessoa, além de idade, cor da pele, questão hormonal e assiduidade ao tratamento.

 Para quem a fotodepilação é indicada?

 É indicada para homens e mulheres, normalmente á partir de 13 anos de idade. Além de eliminar o crescimento dos pelos de forma duradoura, é um excelente tratamento para o quadro de foliculite ou pelos encravados, como dito popularmente.

 A fotodepilação doí?

Não. Mas o incomodo pode variar de pessoa para pessoa. Os equipamentos que utilizamos na fotodepilação possuem em sua ponteira, um sistema de resfriamento sub-zero, que oferece um ótimo conforto durante a sessão.

Entre uma sessão e outra de fotodepilação  pode-se  retirar os pelos?

 No intervalo entre as sessões é permitido o uso de lâmina ou aparador de pelo, porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua haste intacta no folículo. Não é indicado o uso de cera, pinça ou eletrólise.

Em média, quanto tempo dura o tratamento?

A durabilidade do tratamento é variável entre os indivíduos, pois os a resposta do organismo e o comprometimento com o tratamento, são fatores fundamentais para o sucesso do procedimento. Portanto, em todas as sessões é reavaliado a resposta individual e feito a orientação, quanto a evolução de tempo entre as sessões.

Durante o tratamento quais são os cuidados que se deve tomar?

É importante evitar a exposição ao sol antes de depois das sessões, em caso de introdução de medicamentos fotossensíveis, como a isotretinoóna, deve ser comunicado a técnica. Evitar após a sessão o uso de roupas apertadas e a prática de atividade física intensa.

 Para o processo de fotodepilação, laser é igual a luz pulsada intensa?

 Não  exatamente. O resultado e o princípio de destruição do pelo são os mesmos, mas a operação é diferente. A luz pulsada – diferentemente do laser – tem um comprimento de onda luminoso específico para reduzir o folículo de forma gradual. Por ser menos agressiva, pode ser usada em peles morenas e negras e em qualquer coloração dos pelos (loiro, castanho ou preto).

Com a Luz Intensa Pulsada, é possível variar a intensidade e o espectro da luz, tornando o procedimento menos doloroso. E também possui um custo menor, além de ser um procedimento que envolve menos riscos aos adeptos. Além disso, o método está cada vez mais acessível à maioria das pessoas. Portanto, vale a pena saber mais sobre essa relação custo-benefício para escolher o método de depilação duradoura mais adequado para você.

 A fotodepilação com luz pulsada ou  laser pode manchar ou clarear a pele?

 O efeito de manchas após o procedimento de fotodepilação não é comum, desde que todos os cuidados necessários antes e após a sessão, como evitar o bronzeado e uso de ácidos no local, tenham ocorrido.

 O efeito de clareamento da região,  pode ocorrer de forma consequente ao processo de fotodepilação. Devido a maior concentração de melanina no local, a luz poderá atenuar esse escurecimento ao longo das sessões.

 Posso tomar sol durante o tratamento tanto da fotodepilação com luz pulsada ou  laser

 Deve ser evitado o banho de sol, 15 dias antes e depois da sessão, pois teremos um aumento da melanina na pele, o que contraindico a aplicação da luz ou laser na área bronzeada.

O laser  ou luz pulsada é um tratamento definitivo?

 Não. Fotodepilação é um procedimento de depilação duradoura. Nenhum laser ou luz pulsada proporciona depilação definitiva, já que alguns pelos podem voltar a nascer após algum tempo. E os pelos recebem influência direta de hormônios, que podem estimular o crescimento. É necessária uma manutenção, para manter o resultado de inibição do crescimento dos pelos, pois não conseguimos atingir os pelos em uma única fase do ciclo de vida, que possui uma melhor receptividade da luz.

 Valor do tratamento?

 O nosso preço é unico de R$79,00 por área/sessão.

Além de pacotes com preços extremamente atrativos.

Então garotas, espero  que tenham gostado de descobrir o que é verdade e mentira sobre a fotodepilação? E a diferença entre fotodepilação e laser.  Agora, você pode escolher qual o melhor tratamento de depilação duradoura para sua pele. E desfrutar dos benefícios da liberdade de não ter mais pelos.

Ainda tem dúvida?

Manda para mim, que te respondo tá?

Bjo

Bele Machado

link Não +Pelo

CONTATO(31) 2555-2728 (31) 98229-7185

Rua Barão de Macaúbas Nº 288 Santo Antônio – Belo Horizonte/MG

Talvez você também queira ver.  Fotorrejuvenescimento

Fotorrejuvenecimento/ Luz pulsada – Não + Pêlo – Resenha