Look militar, vamos aderir?

Look militar, vamos aderir?


á contei por aqui que a cor de 2017 escolhida pela Pantone é  Greenery  (verde com fundo amarelado). Não é uma cor fácil de usar, porém, com a tendência do look militar, fica bem mais fácil usar essa cor.

Deste 2014 o militarismo está presente nas passarelas como no desfile de Balmain, em 2015 nos desfiles de Elie Saab, Marcs Jacobs e Chanel.

Um pouco de história sobre o estilo militar….

Foi apenas a partir dos anos 40 que o traje militar passou a influenciar as roupas das mulheres.  Os tons pasteis dos tailleurs (febre na época),  foram substituídos pelo cores camufladas e  as ombreiras voltaram com tudo em casacos e jaquetas.  Com os passar dos anos, estilistas criaram versões de alfaiataria para o estilo militar, com um mistura de estampas de folhagem passaram a aparecer sobre os camuflados.  Jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas, e as outras peças do estilo como os coturnos, bonés e óculos estilo aviador, quem não ama? Ganharam as mulheres.

 Como usar um look militar?

Aposte em sobre posições. Um look todo certinho com um casaco ou jaqueta militar. Ou uma calça flare verde musgo ou greenery .

Para um look classudo, use um look totalmente de uma única cor com uma sandália de salto fino.

Não necessariamente  para se compor um look militar é obrigatório o uso da estampa de camuflagem. Pode-se usar um estampa de folhagem, ou apenas uma peça que tenha o tom de verde exercito, musgo ou greenery.

 

 

casaco-Military-blog-garota-te-conto-tudo look-militar-blog-garotatecontotudo nati-vozza-look-militar-blog-garotatecontotudo street-style-look-camiseta-camufladablog-garotatecontotudo street-style-look-olivia-palermo-verde-militar-blog-garotatecontotudo stret-style-look-sandalia-tira-casaco-militar-blog-garotatecontotudo ThassiaNaves_look-mlitar-blog-garotatecontotudo