De loira a morena - Antes e depois!

De loira a morena – Antes e depois!


Gente, eu adoro mudar o cabelo. E também já estava cansada em ser loira.  Então, resolvi seguir uma tendência mundial do cabelo castanho com fios iluminados ou o castanho médio monocromático.

 

Nada contra as loiras, porém, sou morena naturalmente,  e já tingi meus  cabelos de vermelho, usei papel crepom roxo na adolescência, e meu loiro foi de suaves mexinhas a um loiro platinado.

 

Curti muito ser loira, porém, dois fatores me levaram a tomar a decisão em voltar a ser morena.

 

A primeira foi os fios danificados. Fazia hidratações constantes, em uma semana meu cabelo ia aos extremos, de um cabelo de super hidratado a cabelo extremamente seco. Por que quem é morena sabe como o cabelo castanho brilha, e é sedoso. E o meu cabelo quando escuro não tinha pontas duplas. Essa diferença na textura do fios eu não me acostumava.

 

A segunda foi a auto imagem. Não estava me reconhecendo, estranho isso né? Quando dizem,  feche os olhos e se imaginem num lugar… Eu não me via loira rs.

 

Sobre ser uma tendência mundial. Várias celebridades nacionais trocaram as madeixas loiras por fios mais escuros como Giovanna Antonelli, Flavia Alessandra, Luma Costa, a blogueiras Lu Ferreira (blog chata e galocha), entre outras.

 

A Clarisse Souza, colorista do Salao Bonic e também do salão Eb, foi a responsável pela minha transformação. Ela produziu um mixtom de cores em degradê. Com as tintas da schwarzkopf.  Uma mistura exclusiva para meu cabelo, para não ficar com aquela aparência de uma cor chapada, única.  Ela diz que cada cabelo é único, então ela tem que buscar a combinação de cores para se chegar ao resultado da cor esperado pelo cliente.

O degrade é um processo para escurecer de forma que não houvesse marcação  de um tom para o outro. Um degradê perfeito, do escuro ao claro. E para finalizar o processo, fizemos uma hidratação com a linha K-Pak da @joico

Só para esclarecer, que muita gente me perguntou no instagram. O degradê é um processo feito na horizontal, e não na vertical como é feita as luzes invertidas. 🙂

O processo

Depois o blackout que é escurer gradativamente os fios para dar o efeito do degrade. É processo de escurecimento é o segredo do cabelo em degradê.  Após enxaguar totalmente o cabelo do processo de coloração, foi feito uma mistura exclusiva de combinação de cores  com tons frios para correção da raiz do meu cabelo.
  ” A intenção foi dar uma esfriada na cor para chegar num tom mais natural. Um Mixtom de cinza” – Clarisse.
A colororista Clarisse Souza, como disse anteriormente fez uma hidratação com os produtos Joico – linha K- pak.
É importante a hidratação pois, primeiro porque você está saindo de um cabelo sem cor, para colocar pigmento ao fio, e a hidratação ajuda a fixar o pigmento dentro do fio.
 Produtos usados 
Passo 1 – Clarifying shampoo
Passo 2 –  Curticle sealer
Passo 3 – Deep-penetrating Recostructor
Passo 4 – Intense hydrator
 linha-joico-k

Contatos das Clarisse

 

Bonic

Rua José Rodrigues Pereira, 1276 – Loja 02 – Buritis, Belo Horizonte

Telefones: (31) 2531-7675 Whatsapp: (31) 99156-8249

Instagram: https://www.instagram.com/bonicbelezaeestetica/

 

EB Emporium da Beleza

Av. dos Bandeirantes, 1244 – Mangabeiras, Belo Horizonte

Telefones: (31)3221-9716 / 98778-9716

Instagram: https://www.instagram.com/emporiumdabeleza.eb/

 

 Quer ver mais fotos? Acesse meu instagram. @belemachado

morena-a-loira
IMG_9233
 BELEMACHADO