Um look em 3 versões #02

Um look em 3 versões #02


E vamos para o nosso segundo “Um look em 3 versões”. Meu objetivo com esse post é mostrar que com uma única peça podemos usá-las de formas e em ocasiões bem diferentes.

A peça escolhida desta vez, é um vestido de malha marrom da loja online Voiret Moda Carioca.

O marrom é uma cor que já tive seus anos de reinado absoluto, e agora vem voltando de mansinho. Também presente nas cores de esmalte, batons, sapatos e bolsas.

O marrom é uma cor que combina praticamente com quase todos os tipos de tonalidade de pele, seja num tom mais vibrante ou menos chamativo. Além de ser muito fácil combinar peças nessa cor, como por exemplo; usar marrom com marrom.  É exatamente o que eu fiz no último look. Usei tonalidades diferentes de marrom. Um tom no vestido, outro no casaco e o terceiro na bota.Os três tons conversam entre si.

Um look em 3 versões

1º look

No primeiro look usei o vestido com scarpin, e meia calça fio 80 e um maxi colar dourado.  Um look quentinho, mas elegante.  A proposta aqui é deixar a produção mais sofisticada, então usei com um scarpin, porque scapin sempre deixa o look  com uma cara mais “fina”. A meia-calça fio 80, porque em dias mais frios não é necessário um casaco;  e o colar para dar um acabamento na produção. Ideal para trabalho, reunião, e até um jantar.

2º Look

Já a proposta deste é ser um look mais jovial, descontraído. Vestido, colete jeans e botinha de cano curto.  Simples, sem mistério, e principalmente funciona. O colete deixa o look descontraído.  Ideal para o dia a dia, ida ao shopping, eventos simples durante o dia.

3º look

Essa é uma proposta mais trabalhada. Ideal para dias bem gelados. Vestido, dress coat,  bota cano médio e lenço. Pode-se usar o casaco aberto ou fechado.  O lenço você pode usar em volta da cola do dress coat, ou fazer a função de cachecol, enrolado no pescoço.  A bota é salto grosso e médio.  Look ideal para viagens, trabalho, cinema, jantar, casa de amigos, igreja.