Trend alerta - Retorno da boina

Trend alerta – Retorno da boina


Mais um acessório dos anos 60, 70 retorna  as passarelas e ganha o street style, a boina.  A Dior resgatou  esse acessório,  de gosto controverso, em seu desfile Fall 2017. Muita gente até pensou que a moda desse acessório só fosse pegar anos após o desfile, porém, não foi o que aconteceu.

A boina tem origem no exercito francês do século 19. Se vocês notarem é um tipo de chapéu sem aba,  também ligado as pintores franceses Renoir e Monet. Por isso sempre quando falamos de boina nós nos lembramos das francesas.

Podemos encontrar boinas de vários modelos desde os mais clássicos até os mais modernos, com certeza na hora de comprar, vai ficar difícil escolher uma só.

E você, já comprou a sua boina? Lembre-se que apostar nesse acessório é certeza de um look charmoso e super fashion.

Como usar boina

Boina com casaco longo é uma combinação perfeita para dias bem frios.

Alexa Chung


Rihanna

Outra super tendência que falarei em breve é também a volta do xadrez. Quer ser bem fashionista? Tire a poeira daquela sua peça xadrez e use. 

Boina com jeans faz aquele estilo street style, cool e bem jovial.

Chiara Ferragni

Bota over the knee. Combinação perfeita assim com os casacos longos para o inverno. A boina dá aquele toque fashionista no visual. A atriz e blogueira Julia Faria é fã há um tempo do acessório.

Julia Faria

Se é para causar, vamos causar. Produção statements  bem ao estilo francês. Que eu amoo!

Chiara Ferragni

E que tal  a boina Cap  (estilo paquita). A top Camila Coelho recentemente usou o acessório na semana dos desfiles de alta costura em Paris. Com essa boina pode-se usar com qualquer look.

Camila Coelho


Helena Bordon