09 Filmes para quem ama moda!

09 Filmes para quem ama moda!


O cinema sempre teve relação direta com a moda, seja contando histórias da vida real ou não.  Os figurinos compõe a estética do filme, e muitas vezes são os grandes responsáveis por imprimir marcas únicas aos personagens. Por isso vou dar 09 dicas de filmes para quem ama moda.

Quem assim como eu é apaixonada por moda não pode deixar de assistir aos filmes que vou sugerir. Vale ressaltar que apenas estou sugerindo filmes e não documentários ou series, isso é pauta para outra post!

1 – O diabo veste Prada

Uma adaptação de um best-seller. Conta a história de uma jornalista eu acaba de sair da faculdade e vai trabalhar na mundialmente conhecida Revista Runway. Há uma cena em que a personagem Miranda Priestly (Meryl Streep) dá um show de explicação sobre a  influência dos grandes estilistas ao que você veste no cotidiano para a então estágiaria Andy (Anne Hathaway).

2 –  Sex in the City: O Filme

Quando pensamos alguma personagem fashionista a número 1 é Carrie Bradshaw. Interpretada por Sarah Jessica Parker, a personagem molda sua história em meio a bolsas e sapatos.

Acompanhada por suas 4 amigas,  não menos fashionistas, conta historias dos dilemas amorosos, profissionais e pessoais de cada personagens. Como plano de fundo a cidade de Nova York .

3 –  Bonequinha de Luxo

Esse é um clássico. Principalmente por que eterniza a atriz Audrey Hepburn, o pretinho como o básico (apesar de ter sido criado por Coco Chanel), e a cor marcante,  azul ou verde água, até hoje usada pela Joalheria Tiffany.

4 – O grande Gatsby

O figurino é a grande atração desse filme. Um dos mais deslumbrantes do cinema. Figurino desenvolvido por Catherine Martin e Muiccia Prad. Foi baseado nos arquivos da Prada e da Miu Mil. Para deixa-lo ainda mais interessante, Leonardo Dicaprio mais uma vez arrasa na interpretação.

5- A vingança está na moda

Uma das minhas atrizes favoritas Kate Winslet, ela é Myrtle ‘Tilly’ Dunnage, a mulher que saiu de um pequeno povoado onde nasceu para estudar haute couture. Anos depois, o patinho feio retorna, em versão linda e loira, para se vingar daqueles que  a maltrataram.

Créditos: Reprodução/Internet. Kate Winslet em cena do filme A vingança está na moda.

6 – Coco antes de Chanel

Conta a história da vida da famosa estilista Gabrielle  “Coco” Chanel.  Desde sua infância pobre até o caso com um milionário  Étienne Balsan, quando sua vida muda. O filme mostra como Coco desenvolve peças masculinas para o guarda-roupa feminino.

7 – Cinderela em Paris

​Um dos maiores filmes sobre moda até hoje,  também com a atriz Audrey Hepburn no papel principal. O figurino do filme é assinado ​por Hubert Givenchy.

8 – As patricinhas de Beverly Hills

Lembra meus tempos de Sessão da Tarde.  Os dramas da adolescente Cher, personagem que deu notoriedade a atriz Alicia Silverstone, com muita moda no enredo.

9- Os delírios de consumo de Becky Bloom

Quem gosta mesmo de moda vai se identificar Becky Bloom.  Principalmente  com as dívidas e mais dívidas no cartão de crédito! Esse filme mostra de uma forma engraçada a realidade de muitos viciados em roupas e sapatos. A figurinista do filme é Patricia Field, a mesma de Sex and the City.