Por Danielle Dantas
Como acabar com a celulite após a gravidez? Essa é um dilema antes, e depois da gravidez. Temos que saber compreender, os momentos de transformação do corpo e após a gestação, o corpo precisa se adaptar a essa nova fase de tantas mudanças, é a gestante que fez o acompanhamento e praticou atividade física sente como o corpo fica debilitado, a textura da pele, elasticidade, flacidez e junto mesmo com tantos cuidados podem aparecer algumas estrias e celulites indesejáveis. É uma fase de grandes transformações corporais, comportamentais e psicológicas.
E hoje o assunto junto com a pós gestação e atividade física vai ser como acabar com a celulite! A celulite é considerada pelas mulheres uma grande vilã e durante a gestação seu surgimento é agravado, porém é um fato comum. Ela surge principalmente na região das coxas, quadris e bumbum, mas em alguns casos essas áreas podem variar.
Mas como acabar com a celulite após a gravidez?
Isso é realmente possível?
Inicialmente é preciso esclarecer que a celulite durante a gestação é resultado do armazenamento de gordura em excesso pelo corpo, ou seja, a medida que a mulher engorda as celulites aumentam.
Entenda o que é a celulite
A celulite é uma significativa alteração do tecido gorduroso que fica abaixo da
Pele, seu aspecto é como uma casca de laranja, pequenos furinhos na superfície da pele. Os tipos de celulite são divididos em graus: os casos mais amenos em geral são do tipo 1, os intermediários do tipo 2 e os casos mais acentuados e graves são do tipo 3 e 4.
Durante a gravidez a celulite tende a piorar devido a retenção de liquido e ao acumulo de gordura, já que durante os nove meses de gestação a mulher acaba se exercitando menos o que também leva ao aumento do peso.
Mas existem algumas maneiras de como acabar com a celulite após a gravidez.
Confira algumas dicas importantes
- Após o parto é o período em que o corpo da mulher começa a voltar a produzir hormônios naturalmente, ou seja, inicia o processo de estabilização. Nas primeiras semanas após o parto e com o início da amamentação a mulher já começa a perder parte do peso extra que foi ganho, com isso a redução da celulite também é favorecida.
- A alimentação após o parto deve ser bastante equilibrada, o ideal é não reduzir a dieta visando a perda de peso, isso pode ser prejudicial para a produção natural de leite materno. O ideal é incluir o máximo de alimentos saudáveis (legumes, verduras, frutas, cereais e grãos) e procurar diminuir o consumo de carnes gordas, doces (açucares em geral) e principalmente alimentos ricos em sódio (sal) que é o principal responsável pela retenção de líquidos e aspecto furadinho da celulite.
- Tome bastante agua, café e refrigerante devem ser evitados, dê preferência para os sucos naturais. A agua ajuda na eliminação das toxinas e melhora as ondulações da pele provocadas pela celulite.
Para acabar com a celulite após a gravidez de maneira eficaz a mulher precisa ter consciência de os hábitos alimentares devem mudar, afinal o organismo nessa fase passa a responder de maneira diferente.
- As atividades físicas são as principais aliadas para acabar com a celulite após a gravidez. Treinamentos de força ajudam a queimar calorias e sessões regulares (mínimo 3 vezes por semana) são excelentes para reduzir a aparência esburacada da celulite, principalmente nas pernas, coxas e barriga.
- Os cosméticos voltados para acabar com a celulite após a gravidez podem reduzir seus sinais temporariamente, mas não de forma permanente. O ideal é utilizar óleos e creme hidrantes logo no início da gestação e também nos primeiros meses após o parto, assim a pele fica mais hidratada evitando o surgimento das celulites.
- Os tratamentos estéticos também podem se tornar aliados para acabar com a celulite após a gravidez. Os mais indicados são a radiofrequência, o infravermelho e as massagens conhecidas como drenagem linfática.
- De acordo com os especialistas os indesejáveis furinhos ou aquele aspecto de casca de laranja provocado pela celulite, tendem a minimizar bastante após o parto.
Obrigada pelo seu comentário! :-)