Por Cibele Machado
Esse é o nosso time!
Mulheres lindas, com idades variadas que se engajaram a participar do projeto com o objetivo de mostrar como uma vida mais saudável faz diferença na sua auto estima, saúde e qualidade de vida.
O objetivo do projeto é mostrar, através de experiências reais, como uma vida mais saudável traz benefícios significativos para sua saúde e, como consequência, sua autoestima se eleva.
O fim do projeto será em dezembro de 2015, onde cada uma contará para vocês, qual foi o resultado desse ano. Se sua meta foi conquistada ou não.
Acompanhe o projeto pelo nosso instagram: @garotatecontotudo e pelo facebook: facebook.com/garotatecontotudo
Quer participar do projeto? Contar sua história? Como uma vida mais saudável mudou sua vida?
Manda um e-mail para nós para: garotatecontotudo@garotatecontotudo.com.br e nas suas fotos coloque a hashtag: #garotatecontotudobemestar
Vamos as participantes e seus objetivos:
Camila Antunes 25 anos
Não estava satisfeita com seu corpo e foi atrás. Hoje anda 18km de bike todos dias e intercala com uma corridinha…. “nada de comer besteiras”, diz ela. E em 3 meses perdeu 6 quilos. Sua meta é manter o corpinho e uma alimentação saudável.
Cibele Machado 30 anos
Euzinha!! Vou contar um pouquinho da minha história.
Sempre fiz exercícios. Na escola, adorava educação física: jogava handebol, futebol, praticava ginástica olímpica, peteca, andava de patins e dançava. Comecei a fazer balé com 5 anos, e depois aos 8, fui para o jazz e fiz até os 14 anos. Na verdade fiz tudo isso até os 14, quando descobri que tinha escoliose idiopática. Em 4 meses a escoliose evoluiu rapidamente e a única solução foi operar a coluna. Hoje tenho uma haste de 25 cm e isso não me permite praticar qualquer atividade. Pronto, vamos aos dias de hoje.
Sempre fui daquela que vai dois meses na academia e para. Volta e para. Sempre fui magra, e isso não quer dizer que estou livre de gordura localizada, flacidez etc…Decidi este ano pegar firme na academia, ter disciplinada para alcançar as mudanças que quero. Meta: Ganhar massa magra, reduzir o percentual de gordura corporal e tonificar o corpo.
Carol Bélem 25 anos
Carol treina há cerca 1 ano, seu objetivo é manter a massa magra conquistada nesse período. Seu desafio é conciliar sua falta de tempo com a atividade física, então optou pela academia perto de sua casa. Ela faz seu treino na hora do almoço.
Danielle Dantas 26 anos
Não faço dieta, mas sim acompanhamento com nutricionista, para balancear a alimentação. Faço o uso de probióticos, para ganho de massa magra e ajudar na definição. Pratico pilates, treinamento funcional 2 vezes na semana, e corro 1 vez por semana. Meu objetivo é fortalecimento e alongamento, ganho de ADM, e flexibilidade. Ganho de massa magra e perda de gordura localizada.
Débora Pereira 25 anos
“Perdi 9 kg, por conta própria e sem essas dietas loucas que postam na internet, mas sim uma dieta de 3 em 3 horas e super equilibrada”. “Então minha meta é chegar aos 62kg, e sim mantendo minha dieta de 3 em 3 horas”.
Lilly Almeida
Pratica musculação e aeróbico há 4 anos e meio. Sua meta é manter o peso conquistado e se alimentar corretamente.
Linda Las Casas 29 anos
Linda, prestou concurso para Policia Civil, passou para a segunda fase, que é a prova de resistência física. Tinha apenas três meses para treinar e cumprir os requisitos mínimos para a prova física, que era: Correr 2 km e 400 m em 12 minutos, fazer 21 flexões, tiro de 50 metros em 7 segundos e shutle run (são toquinhos de madeira) para mostrar agilidade e coordenação motora. Ela conseguiu e ainda perdeu 6 kg. Muita coisa né, para esse pouco tempo. Mas ela conseguiu, e hoje frequenta a academia 3 vezes por semana para manter o que conquistou neste ano e tonificar o corpo.
Marcinha Viana 37 anos
“Desde adolescente eu comecei a fazer ginástica, eu era muito magra, me achava muito feia e sempre quis ter um corpo bonito. Quando se começa a fazer ginástica, o primeiro objetivo geralmente é estético. A gente malha pra ficar gostosa e ponto. Rs… Mas as consequências disso, se feito com cuidado, orientação e disciplina são as melhores possíveis para a saúde e qualidade de vida! Desde que comecei até hoje tive vários altos e baixos, dias, semanas e até meses em que ir a academia era um martírio. Eu treino e sempre treinei sozinha, mas tenho um treinador, que monta o meu programa já há alguns anos, que é magnífico e meu grande amigo e incentivador, Kenji Takahashi. Ele tem um cuidado ímpar com os treinos e com o aluno, então além do compromisso comigo eu tenho um compromisso com tão impecável profissional. Então, quando vem o desânimo ele monta um treino mais prazeroso e/ou desafiador e assim sigo treinando disciplinadinha! Mas a idade vai chegando e as respostas não são as mesmas e mesmo vc já tendo descoberto que você treina sim pra ser também mais saudável, o seu corpo não acompanha da mesma forma e pra manter mais saúde e continuar esteticamente bonita exige mais, como alimentação saudável. Eu sempre tive essa preocupação, sempre evitei frituras, parei de tomar refrigerante há 20 anos, não era muito de comer doces, mas nunca segui nenhuma dieta à risca. Esse ano eu comecei com o objetivo de ser magra, nunca fui gorda de fato, mas eu queria mais definição e leveza no corpo mesmo. Comecei uma dieta com menos carboidratos e mais frutas, verduras e proteínas e tenho seguido bem meu objetivo. Como de três em três horas e procuro uma dieta balanceada e sem neuras. Em três meses reduzi em 4% meu percentual de gordura, diminuí cinco centímetros de circunferência abdominal e sigo satisfeita com o meu progresso e com o objetivo de mantê-lo”.
Nayara Amâncio
“Objetivo de ter uma vida com mais disposição, animo e estar com a auto estima sempre elevada!”. Iniciou o processo de emagrecimento em outubro de 2013, e perdeu 13 quilos. Nayara pratica musculação 2 vezes por semana e treino funcional também 2 vezes por semana, ambos com acompanhamento de um personal. Come de tudo, sem neuras, apenas não exagera. Sua meta é chegar a 14% de gordura corporal. Foco e persistência em Nayara, você chega lá!!
Tati Viegas 27 anos
Voltou para academia e agora corre diariamente, seu maior obstáculo é manter uma alimentação saudável. Ela está determinada, sua meta é reduzir o percentual de gordura e definir o corpo. Será que ela vai conseguir?
Priscila Soares 28 anos
Priscila chegou a pesar 72kg com 1,65 de altura. Decidiu emagrecer e foi tomando gosto pela atividade fisica. Hoje ela pesa 55kg, e faz boxe, corre, anda de patins e malha, ufa!!Sua meta é tornear o corpo e “como objetivo secundário, pretendo competir em provas de ate 21km (meia maratona) corrida”. Torcemos por você!!
Parceiros:
Obrigada pelo seu comentário! :-)