Um verdadeiro clássico nunca sai de moda, é verdade. Mas muitas vezes pode ser feito uma releitura dele. Basta uma pequena dose de criatividade para que ele deixe de ser um clássico para se tornar peça-desejo. Foi que aconteceu com a tradicional camisa social. Peça indispensável em todo e qualquer guarda-roupa. A camisa desconstruída pegou.
Tudo começou quando as fashionistas Giovanna Battaglia e Oliva Palermo começaram a inventar novas maneiras de usar a camisa. Com apenas um nó de lado, caída pelos ombros, com uma parte dentro da calça e outra solta, ou até mesmo amarrada na cintura como saia.
Aí que você percebe o poder de uma digital Influencer quando pouco tempo depois algumas marcas começaram a explorar as diversas formas de usar a peça, como na temporada internacional de verão 2016 nos desfiles de Altuzarra (em versão saia) Monse (como vestido tomara-que-caia), Zac Posen (deslocando as golas) e do jovem estilista francês Simon Porte Jacquemus, que apresentou uma coleção totalmente camisas desconstruídas.
A clássica camisa com certeza pegou. Ela resume todas as tendências atuais em uma única peça: genderless, oversized, minimalistas, assimétrica, babados entre tantas outras.
Veja alguns modelos e inspirem-se!
Camisa desconstruída
Fotos: Google image
Foto: instagram Song of style
Obrigada pelo seu comentário! :-)