Muitas mulheres depois de se tornarem mães, em virtude da nova rotina, deixam seu lado sensual esquecido ou adormecido. Mas depois dessa fase de adaptação da nova vida, muitas se sentem perdidas para retomar esse lado, e infelizmente acreditam que não podem mais vestir uma roupa sexy ou de ter um algum comportamento sensual porque agora são mães.
Com o empoderamento da mulher temos algumas famosas que defendem o papel da mãe, mas antes de tudo que são mulheres. E elas lidam muito bem com esse lado, e rebatem as críticas.
Em entrevistas para a revista Complex, em 2015, a cantora e atriz Jennifer Lopez falou abertamente sobre sexualidade e sobre as críticas devido à sua imagem sexy. “Não posso ser sexy porque sou mãe?” E em 2016 a cantora Fergie produziu um clipe o M.I.L.F. $, (Mães que Eu Gostaria de Seguir), questionando o estereotipo de mãe. ““Elas tem uma carreira, uma família e ainda encontram tempo para cuidar de si mesmas e se sentirem sexy.”
Fergie convidou para participar do clipe um time de peso, a polêmica Kim Kardashian, as modelos brasileiras Alessandra Ambrósio, e Isabeli Fontana, a mulher de John Legend, Chrissy Teigen entre outras.
Eu quero dizer com essa matéria que não é porque agora que você é mãe que você não pode ser uma mulher sensual, ou vestir uma roupa que te deixe sexy. Não estou dizendo que você deva se comportar com uma piriguete. Não é isso. Mas um pouco de ousadia, aflora seu lado sexy que existe em toda mulher.
Citei aqui celebridades, e agora vou falar de não famosas. Mães, mulheres, igualmente incríveis.
Entrevistei a Gabriela Azevedo, 30 anos, gerente de marketing, mãe do Eduardo de 8 anos e do Theo que acabou de completar 3 meses. Gabriela é de Recife – Pernambuco. E a Roberta Vilas Boas, 34 anos, Diretora de uma escola primaria na cidade de Visconde do Rio Branco, interior de Minas Gerais. Mãe do Leonardo, para falar sobre ser mãe e ser sexy.
O que é ser sexy para você?
Roberta: Sexy é estar de bem com você, sem precisar ouvir de ninguém. Se olhar no espelho e se sentir atraente.
Você se sente mais sexy antes ou depois da maternidade?
Roberta: Depois da maternidade, digo que a maturidade nos faz sentir mais sexy, mas a maternidade nos dá uma sensação de que somos completas, fazendo assim sermos mais poderosa.
Gabriela: A maternidade te deixa mais segura de si, me sinto sexy antes, durante e depois da minha gravidez. Pois me cuidei muito durante toda a gestação.
Quais foram ou são as maiores dificuldades com a gestação, para retornar ao seu corpo “ideal” para você?
Roberta: Nossa muito difícil, mas sem dúvida a prioridade da vida.
Antes era realmente a vaidade, depois da maternidade a vaidade faz parte, mas está longe de ser prioridade, ou seja, a falta de tempo, a despesas financeiras. ..
Gabriela: Acho que você pode evitar isso se alimentando bem e se exercitando regularmente, depois do parto a barriga sai e o corpo de antes fica.
O que você fez para conseguir?
Roberta: Hoje com meu filho um pouco maior, aproveito a hora das aulas dele (inglês, Conservatório ) e marco academia, massagens e salão nesse horário.
Mas antes das 18 horas não conseguia fazer nada.
Gabriela: Boa alimentação e caminhadas.
O que você considera uma vantagem e uma desvantagem da maternidade?
Roberta: Vantagens são inúmeras, Mas tentando descrever algumas aqui:
*O amor sem limites, a gente nem sabe como é capaz de amar tanto. O carinho recebido. O mundo nunca mais será seu, mas pode acreditar e tão bom.
Há Bele…. Não dá para falar, até me emociono, ele e um amigo fiel e companheiro, mesmo sem compreender o tamanho dos meus problemas ele me acalma.
Desvantagens:
Depende do objetivo da vida, pois deixar de ser egocêntrica e ter que colocar a criança em primeiro lugar, pode ser uma desvantagem para muitos.
* Limites da vida, repensar nas atitudes, ter medo de estar.
Respondi essa em parte na resposta anterior, mas tenho um segredinho: Ele e meu melhor amigo e como homem ele tem obrigação de “cuidar ” de mim, então ele me ajuda, me da opiniões…Uma vez estava indo para um casamento e eu perguntei para ele como estava:
“mãe está linda como sempre, mas nos filminhos sempre vejo as damas indo para o casamento de vestido um pouco maior que o seu..”. rs….O meu estava curtinhooooooooo !!!
Gabriela: Se existe alguma desvantagem, eu diria que é a perda de um pouco da sua liberdade porque você passa a viver em função daquela pessoinha. Fora isso, só vantagens e muito amor.
Como você se organiza para cuidar dos Filhos e andar bem arrumada?
Gabriela: Gente é capaz de muita coisa: ser mãe, mulher, doméstica, empresária, solidária, tudo ao mesmo tempo… Logo, toda mulher que se cuida tem que arrumar um tempinho pra sempre estar arrumada e bem cuidada.
Quais são suas sugestões para aquelas mães que não está conseguindo ficar bem arrumadas no dia a dia?
Roberta: Não tem motivo nenhum para mulher sair desarrumada, nada justifica, pois até o filho gosta. A mãe bem arrumada, com autoestima, simpática, o filho tem o prazer em apresentar para os colegas. E no mundo que vivemos hoje, temos que ficar de olho. E participar de tudo da vida deles.
Gabriela: Eu sugiro que montem um planejamento diário e o siga a risca. Depois de um tempo como mãe a gente vai conseguindo organizar as coisas no lugar e tudo começa a ter suas prioridades, de fato. Dá pra fazer tudo, sim.
Quer acrescentar alguma coisa?
Roberta: Somos mães, mulheres, guerreiras, todas temos algum problema. Mas toda mulher tem a obrigação de se amar, de se olhar no espelho e se achar a mais sexy de todas!
Gabriela: Ah! Só queria dizer que ser mãe é a melhor coisa do mundo! Que abrimos mão de algumas coisas, mas as outras que se somam são incrivelmente mais compensadoras. É um amor indescritível, só sendo mãe pra entender.
Obrigada Gabriela e Roberta!
Entrevista realizada em Janeiro de 2017.
Obrigada pelo seu comentário! :-)