The Post – Mais um filme de Steven Spielberg – Com certeza um dos melhores filmes do ano. Merecidamente fazer jus a estar no Oscars.
A atuação impecável de Meryl Streep não deixa dúvidas quanto a sua devida indicação ao Globo de Ouro e a demais premiações. Sua personagem Kay Graham mostra claramente o papel concedido as mulheres na década de 70. Uma dama da alta sociedade que se encarrega apenas de cuidar da casa e das inúmeras festas em sua residência. Seu papel veio como uma luva para esse momento da historia que estamos vivendo sobre o empoderamento e reconhecimento do papel das mulheres na sociedade que vai muito além de ser apenas uma dona de casa.
Após o suicido de seu marido assume o Jornal The Washington Post, contratando como editor chefe de redação Ben Bradlee (Tom Hanks). Desacredita pelos homens do seu potencial de liderança, num conflito histórico para a imprensa americana sobre divulgar ou não documentos do pentágono no governo de Nixon.
O filme mostra a ideologia da essência do jornalismo. Nos faz refletir sobre tudo que lemos se não estar corrompido. Sarah Paulson e Bob Odenkirk também estão no elenco porém, Meryl e Tom roubam a cena. Instigante, prende o espectador.
Obrigada pelo seu comentário! :-)