Sinopse Red Sparrow: A bailarina, Dominika Egorova (Jeniffer Lawrence) é convencida pelo seu tio a se tornar uma Sparrow (agentes treinadas para espionar inimigos por meio usando técnicas de sedução e sexo). Dominika se torna uma talentosa espiã, porém, ela se envolve com o agente inimigo, Nathaniel Nash ((Joel Edgerton).
Crítica – Red Sparrow
Nota 🌟🌟🌟
Jeniffer nunca teve um corpo tão lindo! (Sim, ela aparece nua diversas vezes). Red Sparrow é um filme cheio de cenas picantes, deixa Cinquenta Tons de Liberdade (também nos cinemas), no chinelo. Principalmente pelo clímax que a trama propõe.
A primeira cena de Jeniffer para “testar” sua possível admissão no programa Sparrow é violenta e sem pudor (prepara o estômago e o psicológico) por que é apenas uma introdução para o que vem pela frente.
Jennifer não erra na sua atuação assim como os demais atores. Porém, achei que o diretor podia ter dado espaço maior no roteiro para os personagens que são peças chaves na trama como o general Korchnoi (Jeremy Irons) e Volontov (Douglas Hodge) . Além do filme ficar arrastado no meio em diante.
O filme é uma mistura de James Bond mas numa versão de suspense com filme de terror, além de muitas cenas de violência explicita. Ficou ao meu ver forçado. O diretor do longa é Francis Lawrence, o mesmo diretor da franquia “Jogos Vorazes”.
Obrigada pelo seu comentário! :-)