Tomb Raider – A origem conta a história de Lara Croft (Alicia Vikander) no papel da aventureira personagem do jogo de videogame Tomb Raider.
A história é sobre o pai milionário desaparece durante uma expedição arqueológica e Lara precisa se cuidar sozinha. Pois por opção, decide renegar a fortuna deixada pelo pai. E sai por aí lutando boxe e trabalhando como entregadora de comidas em uma bicicleta (deve ser para justificar ela ser tão forte e ágil). Devendo aluguel, passando perengues. Quem que sempre viveu no alto luxo, não sabe arrumar a cama, abdica de tudo isso, para viver sendo cobrada por dividas em atraso??
O diretor norueguês Roar Uthaug, levou para tela, segundo meus colegas aficionados por videogame, as sequências de cenas do filme são idênticas às cenas atuais do jogo, tanto em termos visuais quando as ações. O filme foi bem fiel ao jogo de videogame.
Que na maioria das vezes não funciona por ser outra mídia, cinema. Mas eu acho isso ruim, pois, quando leio um livro (tudo bem que aqui é videogame) e o diretor não reproduz certas cenas quando este vira um filme, eu não aprovo. Por que eu gosto de ver cenas fieis do livro quando essas são essências na trama. Portanto, mesmo eu por nunca ter jogado Tomb Raider achei ótimo!
Tomb Raider – A origem Um filme bem #girlpower
Primeiramente gostaria de dizer que achei um filme bem #girlpower . Tomb Raider interpretada pela ganhadora do Oscars Alicia Vinkander, está em excelente forma física. Mostrando que é possível reproduzir cenas de grande esforço físico também pelas mulheres. A maioria das cenas (mesmo que seja de mentirinha) é passível de acontecer e uma mulher conseguir executa-las na vida real. Em contra partida mesmo que Alicia tenha reproduzida uma personagem idêntica ao jogo, sinto falta do glamour das atrizes hollywoodianas (julgue-me) acho as atrizes atuais tão sem graça. Este mesmo personagem Tomb Raider interpretada por Angelina Jolie (2001 e 2003), quando aparecia na tela uauu! Nos causava emoções.
Talvez você também queria ler Jeniffer Lawrence em Red Sparrow
O filme é cheio de clichês, muitas cenas me fez lembrar Indiana Jones e a última cruzada, eu confesso que neste tipo de filme essas cenas ficaram até divertidas!
Mas de maneira geral é um bom filme, cumpre o papel de te entreter. Para as mulheres dá vontade de sair de lá e correr para a academia.
Obrigada pelo seu comentário! :-)