https://garotatecontotudo.com.br/

Crítica – O Protetor 2

No próximo dia 16 de agosto, O Protetor 2  estrelado por Denzel Washington,  Chega ao Brasil. O Protetor 2 já conquistou em sua estreia uma arrecadação maior do que o primeiro filme, arrecadando $55 milhões.  Fora dos Estados Unidos, a produção entrou em cartaz em 11 países, gerando US$ 3,3 milhões.

Com o retorno de Melissa Leo (Susan) e Bill Pullman  (Brian Plummer),  os melhores amigos de Robert (Denzel Washington),  O Protetor 2 conta a história de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas desconhecidas que precisam de ajuda para resolver questões que pela Lei demoraria e não seria tão eficaz como os métodos de Robert.

Assombrado pela morte da esposa, Robert sofre uma nova perda.  E ao investigar esse crime entra na mira dos assassinos e busca vingança.

Pelo que percebi o personagem Robert por ajudar além dos limites convencionais pessoas injustiça adas demonstra que dê certa forma ele busca redenção de seus atos no passado.

A história é boa, porém, alguns pontos poderiam ser mais bem explorados. Como por exemplo, o relacionamento com sua amiga Susan (Melissa Leo),  para o público criar uma conexão forte e sentir mais a morte da personagem. E a cara de “cachorro que caiu a mudança” que Robert (Denzel) faz já é um clichê nesse tipo de história. Denzel poderia ter sido mais bem explorado.

A participação de Ashton Sanders de Moonlight: Sobre a Luz do luar, dá o tom emocional ao nosso Protetor.

ashton sanders- denzel- o -protetor-2