Nessa quinta-feira chega às salas de cinema, o filme: “Venom” do diretor americano Ruben Fleischer, que nos conta a história do repórter investigativo Eddie Brock que tem seu próprio programa de entrevistas numa emissora local. Eddie gosta de mostrar a verdade sobre certos acontecimentos na cidade de São Francisco.
Durante a trama iremos ver que Brock é um cara que gosta de tocar na ferida das pessoas, ou melhor, tornar a verdade pública, porém quando ele tenta fazer “justiça” em uma determinada tomada, as coisas não dão certo, pois o entrevistado é bem poderoso e consegue que Brock seja demitido, isso porque antes da entrevista, ele viu no e-mail de sua noiva um documento confidencial sobre Carlton Drake, fundador da Fundação Vida, uma empresa que investiu muito em missões espaciais para descobrir a cura de algumas doenças. Devido às denúncias de Eddie ele é demitido da emissora e sua noiva demitida do escritório de advocacia.
Na última missão da fundação as coisas não saem como deveriam. E um tempo depois Drake quer usar os simbiontes para “curar” só que não contente com experimentos em animais ele dessa vez começa a fazer testes em humanos, o que faz com que muitos morram. Nesse cenário uma pesquisadora da equipe decide procurar Brock para que ele denuncie seu chefe novamente pois ela acha que a conduta de Drake não está correta.
E é ai que iremos conhecer Venom, um simbionte que muitos de nós já conhecemos dos quadrinhos e que não saberemos se ele irá ajudar ou destruir a raça humana… Eddie e Venom tem uma relação complexa, um é mais sensato o outro é mais vamos fazer e que se “dane” o resultado. Vamos ver que essa relação irá evoluir e que no fim os dois vão se ajeitar…
Não vou entrar muito na história pra não dar spoiler, mas digo se você gosta de ação, de rir, e de explosões irá gostar desse filme.
Sobre o elenco Tom Hardy ficou ótimo como Eddie Brock e está cada vez mais lindo! (Sou suspeita adoro esse ator). Riz Ahmed como Carlton Drake me deu vontade de socar a cara dele em todas as cenas, o personagem chato! Já com a personagem de Michelle Williams, tive uma relação de amor e ódio com sua personagem, no fim gostei de sua personagem. Jenny Slate e Reid Scott desenvolveram bem seus personagens.
A história se passa em São Francisco e a cidade foi bem retratada, adorei as de ação são as melhores pra mim. Mas as outras também não deixam a desejar. A trilha sonora ficou muito boa, casou com as situações.
No filme, fiquei tensa, ri, torci por Eddie e Venom em muitas partes. Claro que nem todos terão a mesma opinião, mas se gosta de ação e curte as histórias em quadrinho ou mesmo as animações, não deixe de conferir esse filme. E se gosta de Vingadores tem uma cena em que fizeram referência a um dos filmes, que amei! Vamos ver se vocês conseguem identificar!
Atenção: Tem duas cenas extras, uma durante os créditos e outra após, então não saia apressadamente da sala, vale a pena assistir as duas!
Algumas curiosidades sobre o filme:
– O passado de Venom. O personagem foi visto em Homem-Aranha 3, quando foi interpretado por Topher Grace.
– Fora do UCM. O filme não faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. A história de Venom se passa em um universo próprio.
– Referências. Os diretores John Carpenter e David Cronenberg e os filmes Um Lobisomem Americano em Londres (1981) e Os Caça-Fantasmas (1984) foram as principais inspirações na produção do longa.
Obrigada pelo seu comentário! :-)