Sinopse Fúria em alto mar 2018: “Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie”.
Crítica – Fúria em alto mar (Hunter Killer -2018)
Chega ás salas de cinema, nessa quinta-feira, 25 de outubro, o longa “Fúria em alto mar” do diretor Donovan Marsh. O filme é baseado no livro escrito por George Wallace e Don Keith. Nele nos será apresentada uma situação que pode ou não realmente acontecer porque eu acredito que o ser humano é capaz de tudo para obter “poder”.
Tudo começa com submarinos, gelo e explosões Pois as primeiras cenas são no Oceano Àrtico e a gente fica quem atirou em quem… E tudo isso para mascarar um grande golpe de Estado.
Um general captura o presidente russo e quer causar a 3ª Guerra Mundial. Só que ele não contava com um destemido homem recém-nomeado para capitão de certo submarino que terá como missão uma operação de regaste e tentar impedir a todo custo que a guerra tenha início.
Entre momentos de muita tensão, explosões e da atuação de ótimos atores, veremos como o poder pode corromper muitas pessoas. O general em toda sua loucura faz o impensável para obter o poder máximo como chefe de Estado, como mentir, manipular e até mesmo mandar matar seu presidente, tudo em nome do poder que ele quer para si.
Quer ser o “salvador” da mãe Rússia. Já no cenário americano uns dos conselheiros da presidente já quer lançar logo um ataque ofensivo. Um outro sugere que tentei resgatar o presidente russo..
E a presidente, que posição tomará?
Os ânimos ficam exaltados em ambos os lados. Quem será o primeiro a atirar, Rússia ou Estados Unidos?! Você terá de assistir ao filme para saber a resposta.
As atuações ficaram ótimas! Gerard Butler como capitão Glass me passou segurança na postura do personagem e depois de ler a curiosidade abaixo soube o porquê de tanta segurança. Gary Oldman, eu como sempre tem uma relação de amor e ódio com alguns de seus personagens, queria socar a cara dele nesse filme, mas no fim ele teve que engolir a atitude que teve, admito que é um ótimo ator.
Já Michael Nyqvist, foi uma ótima despedida e ele deu um ar bem russo ao seu personagem, gostei muito, sentirei saudade de seus filmes. Colocar como presidente dos EUA uma mulher foi ótimo, a atriz escolhida foi a britânica, Caroline Goodall. Estão fazendo isso mais vezes, diversificar é ótimo! Os demais atores deram vida a seus personagens e no fim o resultado ficou muito bom.
O figurino e cenários foram condizentes com a trama. Um resgate em terra e em alto mar. As paisagens e locais retratados com vários detalhes.
Eu como boa fã de filmes de ação e suspense gostei bastante! Se você é fã desse tipo de enredo vai gostar também. Super recomendo, não irão se arrepender!
Obrigada pelo seu comentário! :-)