Sinopse Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald: “Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein , Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA e reúne seguidores, dividindo o mundo entre magos sangue puro e seres não-mágicos.”
Depois de 2 anos de espera chega ás salas de cinema mundiais e brasileiras, o longa Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald do diretor americano David Yates e com roteiro da nossa querida autora J.K. Rowling.
Se você sente saudade de Harry Potter e estava ansioso pela sequencia do filme. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai te causar nostalgia e ao mesmo tempo te deixar bem confuso se você leu todos os livros de Harry Potter.
As primeiras cenas já prendem nossa atenção.
Crítica – Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald
O filme inicia com cenas do terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald que escapa da prisão, que já mostra a que veio, sem dó nem piedade. O Bruxo é interpretado por ninguém mesmo que Johnnny Depp. É impressionante como personagens caricatos são tão bem construídos nas mãos de Depp é ele praticamente e sem esforço. Ele só poderia mudar um pouco, mas eu gosto dele!
A trama é focada no recrutamento de Credence (Ezra Miller) por Grindelwald. O Bruxo das trevas usa a dor de abandono de Credence por não saber quem é sua familia, para recruta-lo, pois apenas ele seria capaz de matar a única pessoa que o impede de dominar o mundo, Alvo Dumbledore.
Estava com saudades de ver Jude Law, ele ficou perfeito no papel tão querido de Dumbledore.
Problemas a vista…..
Um dos problemas do filme são o excesso de histórias interessantes dos personagens.
O personagem principal Newt (Eddie Redmayne) não parece o protagonista da história. Ele era para mim apenas um mero condutor da trama. Pois, os outros personagens como: Grindelwald, Dumbledore, Leta Lestrange, Nicolas Flamel, o alquimista, e seus queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski são personagens interessantes que traz para o enredo sua própria história e por isso, diversas vezes você quer saber mais das histórias desses personagens do que da própria missão de Newt!
O segundo problema é a Origem de Credence. Desculpe mas tenho que dar este spoiler ….. Credence neste filme ( por que vai que no próximo tudo muda rs…), Grindewald afirma que Credence é Aurelius Dumbledore, irmão mais novo da família. Chocada né? Também fiquei!
E segundo quem leu o livros de Harry Potter, diz que a idade do rapaz não bate, além da história do irmão mais novo de Dumbledore.
Como eu não li o livro deixo o link do Site Omelete que explica muito bem a historia de Aurelius Dumbledore.
As imagens, efeitos especiais, trilha sonora e figurino estão belíssimos e muito bem ambientados. Não deixam a desejar em nada. Fotografia não foge do estilo o primeiro filme e nem de Harry Potter. Aí bate a sessão nostalgia!
Apesar desses problemas o filme é muito bom e vale a plena assistir!!
Ficha Técnica
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Zoë Kravitz e outros.
Produção: David Heyman, Steve Kloves, J.K. Rowling, Lionel Wigram, Neil Blair, Rick Senat, Danny Cohen
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: James Newton Howard
Distribuidor: Warner Bros
Obrigada pelo seu comentário! :-)