Sinopse: “A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos, no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito”.
Na quinta 29 de novembro chega as salas de cinema do Brasil o filme “Robin Hood – A origem” do diretor britânico Otto Bathurst. O longa irá nos contar a história do famoso ladrão já conhecido por muitos de nós, porém de uma maneira um pouco diferente.
Robin é um rapaz que esta vivendo um romance com Marian e acha que sua vida não poderia estar melhor, mas uma guerra fará com que ele fique longe por alguns anos. E isso mudará sua vida.
Ele verá os horrores da guerra e a falta de escrúpulos do ser humano, tudo em função do poder, ou nesse caso em nome de Deus, já que ele foi convocado para as Cruzadas para lutar na Arábia Saudita.
O básico da história todos nós conhecemos, Robin Hood rouba dos ricos para dar aos pobres. E se ele fizesse mais que isso? E se ele causasse um tipo de revolta da população, um levante popular?
A história em si, é interessante nos faz ver outro lado do que nos foi mostrado em outros filmes que retratam a história do ladrão. Mas se você olhar com um olhar mais apurado notará que algumas coisas são muito surreais e fora do contexto da época apresentada.
O mocinho que volta para casa e encontra tudo mudado, sua amada com outro, sua terra devastada, o xerife que suga o povo ao máximo, a mesquinharia da igreja daquela época, isso tudo é mostrado nesse longa.
O diferente desse novo Robin Hood é que te mais ação, mas explosões. O vilão é muito mau caráter, isso sim ele é.
Dessa vez me peguei julgando o figurino, estou ficando muito critica nessa parte, existem coisas que ser forem reparar terão as mesmas impressões que tive, mas no mais eu gostei dos trajes. Sobre a fotografia, fez juz a época retratada.
Taron Egerton como Robin mostrou que ele amadureceu como ator, as cenas com arco e flecha devem ter sido ótimas de ser fazer. Ben Mendelsohn, como o Xerife de Nottingham fez jus ao papel de bandido mau caráter! Jamie Dornan seu personagem me fez lembrar outro que ele interpretou na série The Fall, que belo canalha! Jamie Foxx como John, seu nome eu árabe eu nunca ia conseguir escrever aqui, me fez dar boas risadas e torcer por sua jornada.
Algumas pessoas não vão gostar, pois a história como disse a cima, nos é mostrados de modo diferente da que estamos acostumados, mas acho válido sempre conhecermos trabalhos diferenciados.
Fica dica para os amantes de filmes de ação!
Direção: Otto Bathurst
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan, Eve Hewson, Ben Mendelsohn, Tim Minchin, Paul Anderson (XVIII), F. Murray Abraham entre outros.
Produção: Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson
Roteiro: Ben Chandler, David James Kelly
Distribuidor: Paris Filmes
Obrigada pelo seu comentário! :-)