Sinopse: “Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.”
“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.”
Dia 10 de janeiro, chega as salas de cinema do Brasil o filme “Homem-Aranha no Aranhaverso” dos diretores Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.
Todos nós conhecemos a história de Peter Parker, um jovem que foi picado por uma aranha geneticamente modificada numa excursão. Mas nessa nova animação vamos conhecer Miles Morales, um garoto que está tentando se adaptar a uma nova situação em sua vida.
Miles tenta ao seu modo se enquadrar nesse novo momento, mas está sendo bem difícil. Em um determinado momento do filme, veremos como ele se torna o mais novo Homem-Aranha. Foi bem trabalhada essa parte.
Vamos conhecer várias faces do Homem-Aranha, cada um a sua maneira e dimensões diferentes que se unem em busca do bem comum! E eles sempre se levantam mesmo após levarem muitas surras (Peter diz isso a Miles em determinada cena: “O Homem-Aranha sempre se levanta, nunca fica no chão”).
O vilão da vez é um que alguns odeiam e outros amam, particularmente, não sou fã desse personagem, e nessa animação ele está bem insuportável!
O mais legal dessa nova animação é que ela tem um misto de filme/quadrinhos, que ficou ótimo. As piadinhas entre os personagens das outras dimensões, as falas isso também ficou ótimo! Miles fez uma modificação no uniforme que creio, irá agradar aos fãs.
A fotografia está maravilhosa! As interações entre os personagens não deixaram nada a desejar. Fiquei bem emocionada com essa animação! Foi uma das melhores que assisti até agora! A trilha sonora do filme dá vontade de sair dançando de dentro da sala.
Não poderia deixar de mencionar que também na animação teremos a aparição de nosso saudoso Stan Lee, como sempre fazendo piadas e sendo muito simpático! Bateu saudade quando foi retratado no filme…
Não saiam da sala de cinema antes dos créditos subirem todos, tem cena pós-crédito.
Não deixem de conferir e nos dizerem o que acharam!
Curiosidade:
– O longa animado é uma adaptação dos quadrinhos “Spider-Verse”, em que o personagem Miles Morales assume o papel de Homem-Aranha;
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman
Dubladores (Vozes Originais): Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Brian Tyree Henry, Lily Tomlin, Luna Lauren Velez, John Mulaney
Produção: Phil Lord, Christopher Miller, Avi Arad, Amy Pascal, Christina Steinberg
Trilha Sonora: Daniel Pemberton
Roteiro: Phil Lord, Rodney Rothman
Distribuidor: Sony Pictures
Obrigada pelo seu comentário! :-)