Prepara o lenço e papel, Banguela e Soluço está indo embora! Mas calma, o filme não é triste. Mas sinto muito em te dizer que chega ao fim a trilogia Como treinar seu dragão 3.
O filme chega essa semana aos cinemas.
Os dois primeiros filmes da franquia Como Treinar o seu Dragão foram um sucesso. Eu assisti ao primeiro filme e me apaixonei pelo Banguela, aquele que se acreditava ser o último de sua espécie de dragões conhecida como Fúria da Noite.
E neste primeiro filme Banguela foi ferido e perdeu parte de sua cauda. Assim conheceu Soluço, um garoto viking tímido e inteligente.
Depois de muitas aventuras juntos em Como Treinar o seu Dragão 3: O Reino Escondido, essa dependência, principalmente emocional entre Banguela e Soluço, é forçada a ser rompida para cada um seguir o curso natural da vida.
O filme inicia com Soluço resgatando Dragões de um cativeiro, para manter seu sonho de criar uma comunidade pacifica entre humanos e dragões. Os vilões, nada satisfeitos, chamam outro vilão conhecido por matar todos os Fúrias da noite para resolver o problema.
Nesse meio tempo Banguela apaixona-se e solução se vê diante da decisão sobre o que é melhor para Banguela e para seu reino ficar em segurança.
Uma mensagem muito legal que é passada na trilogia, Como treinar seu Dragão, é que tanto Soluço quanto Banguela perderam um parte do seu corpo. Banguela perdeu parte da cauda e Soluço um pedaço da perna e ambos fazem coisas incríveis, mostrando que isso não os impede de uma vida normal, alegre e cheia de aventuras.
O filme é lindo, fofo e divertido, confesso que quase chorei. Mas como disse, o filme não é triste, é só aquela melancolia de despedida!
Vale muita a pena assistir.
Curiosidade:
O filme até dar origem a uma série de animação na TV.
Obrigada pelo seu comentário! :-)