Um minuto de silêncio por todas as pessoas queridas, próximas ou não, que já se foram dessa vida. O filme Cópias De Volta a vida é isso!
Sinopse
Um trágico acidente mata toda a família de um neurocirurgião ( Keanu Reeves ) que se torna obcecado em traze –los de volta e recuperar o sentido da sua vida, essa obsessão o leva a desafiar o governo e principalmente as leis da física.
Crítica – Cópias, de volta a vida
A história é muito boa de se acompanhar e refletir sobre em quem ou quais as pessoas que você não mediria esforços para trazer de volta à vida, mesmo que, pra isso você contrarie tudo a sua volta incluindo as leis da física…
Sim, eu sei, não é uma lembrança fácil e tem algumas saudades tão fortes que até dói ….
Mas se você tivesse algum conhecimento que pudesse trazer essas pessoas que você lembrou agora, nem se fosse só clones dela, você faria? Até que ponto você iria por uma saudade? Esse é o questionamento principal do filme.
O suspense eu diria que é moderado, mas que te faz dar umas leves contorcidas na cadeira, a questão é mais emocional, você quer que essa loucura dê certo e ao mesmo tempo tem muitas implicações, consequências que vêm tanto se o feito der certo, ou não.
Se não houvesse esse drama eu diria que o ritmo do filme estaria um pouco lento, mas como existe um ponto bem dramático da história eu digo que o ritmo está no ponto ideal, o silêncio muitas vezes fala mais do que os diálogos falados.
E como se trata de uma obra com e os foleys (os sons das máquinas, passos, coisas batendo etc.) se sobressaíram mais do que a trilha sonora o que é bem compreensível principalmente nas cenas que envolviam uma pitada de ficção cientifica.
Confesso que esperava mais das atuações, pode ser que você discorde de mim quando assistir, mas em alguns momentos não me parecia que os atores estavam de fato conectados à história, situações que eu poderia ficar mais aflita, mas os personagens me lembravam que era só o filme porque senti uma falta de fé cênica e ainda bem que foram só em alguns momentos porque nas partes em que os atores se lembravam que era pra valer dava até pra contorcer um pouco na cadeira.
A história é muito boa de se acompanhar e refletir em quem ou quais as pessoas que você não mediria esforços para trazer de volta à vida, mesmo que pra isso você contrarie tudo a sua volta incluindo as leis da física.
Por Amanda Brant
Diretor: Jeffrey Nachmanoff
Atores: Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch, Emjay Anthony, Emily Alyn Lind e John Ortiz
Roteirista: Chad St. John
Data de estreia: 18/04/2019
Distribuidora: Paris Filmes
Obrigada pelo seu comentário! :-)