Calma, é que meus olhos suaram um pouquinho lembrando dessa amizade linda mostrada em “A menina e o leão”. Quem tem bichinho de estimação sabe como é esse amor, o inusitado nessa história é que o bichinho nesse caso é um leão…
Sinopse:
Mia é uma menina de 14 anos que desde criança cria um vínculo especial com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família que é uma espécie de zoológico. Quando seu pai toma a decisão de vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra saída a não ser fugir com seu leão para salva – lo.
Crítica do filme “A Menina e o Leão”
Mia é apenas uma menina que se vê obrigada a mudar de país por causa do trabalho dos pais, que tem uma espécie de zoológico na América do Sul, a princípio ela rejeita tudo a sua volta afinal ela está deixando para trás amigos e até o primeiro namoradinho…, mas Charlie chega filhotinho e com muita insistência e excesso de fofura conquista seu coração.
É interessante ver o tempo passando nesse filme, parece que você está literalmente passando todos os anos com os personagens em questão de minutos.
É nítido o cuidado que tiveram de mostrar o processo de envelhecimento de todos ali principalmente das crianças, até a dentição de Mia foi mudada ao longo do tempo.
O conflito principal da história é pela aproximação de Mia e Charlie, enquanto Charlie era filhote tudo estava tranquilo, mas os filhotes crescem e a preocupação dos pais de Mia também. Compreensível já que um leão é um animal selvagem.
Apesar de todos os cuidados dos seus pais, quanto mais o tempo passa mais Mia se apega ao seu leão guiada pela certeza que ele jamais a atacaria obrigando seu pai a tomar uma atitude drástica de vender o animal para caçadores legalizados.
A nossa menina fica devastada e se vê obrigada a fugir para tentar salvar seu amigo.
O que acontece a partir daí é segredo, sem spoilers aqui! Mas o que posso dizer é que se você tem um animal de estimação você vai querer correr e dar um abraço nele.
A questão principal aqui pra você que vai assistir “A menina e o Leão” é: “até onde você iria para salvar quem você ama? ”. O amor, seja lá em que forma ele for, é capaz de gerar ações que a lógica identifica como impossíveis, mas o impossível mesmo, é não se emocionar quando o impossível acontece.
Crítica escrita por Amanda Brant
Ficha técnica A menina e o Leão
Diretor: Gilles de Maistre.
Atores: Daniah de Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood, Brandon Auret eTessa Jubber.
Roteirista: William Davies
Data de Estreia: 9 de maio de 2019
Distribuidora: Paris Filmes
Obrigada pelo seu comentário! :-)