Rocketman é filme emocionante, conta a história de Elton John quando ele alcançou o sucesso na década de 70. Minha nota é 5! O filme estreia dia 30 de maio de 2019.
Para você que é fã de Elton John e para você também que não é, não importa, você irá amar o filme. Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody no ano passado, Rocketman tem absolutamente tudo para ser um sucesso ainda maior, pois, eu e quem já assistiu, achou o filme Rocketman completo! Ótima história, condução do enredo, figurino, pitadas de nostalgia, trilha sonora, elenco e a interpretação de Taron Egerton como Elton John, impecável.
Sinopse – Rocketman
O filme acompanha a jornada de transformação fantástica de Reginald Dwight, de prodígio acanhado, criança gordinha ao superastro internacional Elton John. O filme é embalado pelas canções mais amadas de Elton John interpretadas pelo ator Taron Egerton – conta a história de alcance universal do garoto do interior que se torna uma das figuras mais icônicas da música pop.
No elenco temos: Jamie Bell, na pele de Bernie Taupin, letrista e parceiro artístico de longa data de Elton, e Richard Madden como John Reid, primeiro empresário do cantor, e Bryce Dallas Howard interpretando a mãe do astro, Sheila Farebrother.
“Esse filme fala de quando eu comecei a ficar famoso”, diz Elton John. “Foi uma época extraordinária e surreal, e isso era o que eu queria que o filme fosse”
E acredito que Elton consegui! A primeira cena o filme é Elton John, trajando um figurino de show, chegando á uma reunião de grupo de auto ajuda.
Ele entra em uma sala já assumindo para todos presentes que é viciado em álcool, drogas e compras. Então ele conheça a contar sua história, com uma fala sarcástica porém, seu corpo demonstra tristeza, mágoa.
Eu não sou muito fã de musicais, mais me deliciei ao ouvir os sucessos do cantor, que foram muito bem colocamos exatamente nos momentos certos e reais da vida de Elton.
Acredito que isso foi tão perfeito porque foi o próprio Elton John que produziu o filme. Mas isso, também não impediu que não fossem mostrado os defeitos, as opções erradas e sua antiga dependência por álcool, drogas, sexo e compras.
O filme mostra também o drama que teve de enfrentar desde sua infância com a decepção afetiva. Elton cresceu num lar sem amor. Ele tinha uma relação conturbada a mãe e com (Bryce Dallas Howard), seu empresário e ex-amante, John Reid (Richard Madden), e “os baixos foram muito baixos, os altos foram muito altos. Infelizmente, não houve muito equilíbrio entre eles”.
Atuação de Taron Egerton
Na última parte do filme ator é idêntico ao Elton John. Você quase fala que é o próprio Elton John. Sinto cheiro de Oscars.
O filme é lindo, algumas partes pesadas mas inseridas de acordo com o contexto sem força para te audiência. Uma obra prima.
Obrigada pelo seu comentário! :-)