A Marvel tem nos surpreendido cada vez mais com sua forma de fazer cinema, os filmes mais do que nunca tem tido uma conexão que nos obriga a assistir todos eles, para entendermos tudo. E claro que em Homem Aranha não poderia ser diferente, principalmente pós- Ultimato. Antes de seguir a crítica, dê uma conferida na sinopse abaixo…
“Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.”
NO SPOILER (Mas se ainda não viu Vingadores Ultimato, contém spoilers)
Eu acredito, que a maior ansiedade de todos (inclusive era a minha) é saber como está o mundo após Ultimato e o grande estrago de Thanos (eles chamaram o “sumiço”de Blip) e essa parte não nos satisfaz totalmente, óbvio, é um filme do Homem Aranha e não dos Vingadores… mas nos dá um certo conforto e esclarecida de como ficaram as coisas no geral, 8 meses depois.
Os primeiros 10 minutos de filme são dedicados a isso, e os primeiros minutos desses 10 minutos…(Aíi gente…levem um lencinho tá….) choreeei…choreeei mesmooo..e choraria de novo.. rsrs, eles fizeram uma homenagem NECESSÁRIA, rápida e bem interessante para os Vingadores que nos deixaram.
Mas aproveite esses minutinhos, porque logo é interrompido de forma engraçada. (Inclusive esse filme é MUITO divertido, te arranca várias risadas… mesmos nos momentos “debilóides” kkk).
O filme traz um homem aranha mais maduro e responsável, mas ainda com várias questões consigo mesmo, principalmente em relação à perda de Tony Stark, seu grande mentor, e o peso de tudo o que aconteceu. Ele se vê obrigado a voltar a defender o planeta, que sofre ameaças até então causadas pelas consequências do estalar de dedos de Thanos.
Dessa vez, um novo herói aparece para ajudar, o chamado Mysterio, que vem de outra dimensão. Peter e Mysterio criam um laço de amizade e confiança, o que deixa Peter pensar que poderia voltar a viver sua vida normal como adolescente do Queens.
Mas como o filme não poderia acabar aí, muita coisa acontece adiante…Enquanto Peter quer apenas se declarar para MJ, Nick Fury, que ainda está perdidão sem saber o que aconteceu enquanto estava “Blipado”, recruta incessantemente o garoto para a missão de salvar a Terra. Eles inclusive protagonizam juntos, diversas cenas engraçadíssimas.
A história é surpreendente, as tecnologias invejáveis, os atores maravilhosos (inclusive a Zendaya como MJ foi perfeito..tiraram aquela imagem de mocinha indefesa da MJ, tudo haver com nossa realidade atual, né não?!), os efeitos especiais e gráficos simplesmente IMPRESSIONANTES, cada detalhe foi pensado. Um filme de muita qualidade e conteúdo.
Vale assistir, para ter um conforto sobre Vingadores e abrir o coração para novas aventuras, lutas e dramas que estão por vir..e minha amigaaaa…..segura porque são MUITOS!!!Essa Marvel sabe nos entreter né?
Para finalizar, alguns podem dizer que Peter ainda vive à sombra de outros heróis e ainda não assumiu o posto de herói que estamos acostumados na Marvel, aquele que se sacrifica a todo custo, que luta além do que a tecnologia faz.
Enfim, isso na minha opinião é injusto ser julgado nesse momento pós Ultimato, ao levarmos em consideração de que se trata de um adolescente que além de lidar com questões da idade, transformação pelo que viveu em Ultimato, lida com o fato de perder seu grande herói, que provavelmente projetava como pai.
Acontece que esse mesmo herói lhe deixa uma base e tecnologias incríveis para te ajudar a se tornar um verdadeiro herói ao estilo Vingadores, então ele tem mesmo é que aproveitar….mesmo parecendo estar à sombra do Homem de Ferro, que na minha humilde opinião, não é um problema no momento. (Inclusive uma cena do avião me fez arrepiar…assista e verá…ele lembrou demais nosso querido Tony Stark).
Por enquanto galera, vamos deixar o garoto crescer… acredito que Homem Aranha ainda nos trará grandes risadas e emoções…
ATENÇÃO: ASSISTA AS DUAS CENAS PÓS CRÉDITOS…SÃO ESSENCIAIS!! VAI POR MIM…ME BUGOU! KKKKKKK
Bianca Zanol
Instagram: @spidermanmovie
Ficha Técnica:
Título Original: Homem Aranha: Longe de Casa
Ano de Produção: 2019
Direção: Jon Watts
Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers
Produção: Marvel Studios, Columbia Pictures, Pascal Pictures
Lançamento: 4 de julho de 2019
Duração: 130 minutos
Classificação: 10 anos
Obrigada pelo seu comentário! :-)