Sente-se na cadeira e aperte os cintos, porque a ação começa quente desde os primeiros minutos em “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.
Exterminador do Futuro – Hasta La Vista Baby
Se era o que esperava da franquia que começou em 1984, consagrando ambos Arnold Schwarzenegger e a expressão “hasta la vista baby”, suas expectativas foram contempladas.
O desafio dessa vez é em dose dupla, já que o vilão age em duas frentes: tanto com o esqueleto robótico clássico aprimorado, como com a versão líquida/sólida que aparece no Exterminador do Futuro 2.
Contudo, o contra-ataque também é reforçado com personagens originais desde o primeiro filme, como Sarah Connor, interpretada pela atriz Linda Hamilton, e Arnold Schwarzenegger fazendo o que sabe fazer em filme de Exterminador do Futuro.
Sem dúvida nenhuma, as ações juntamente com efeitos especiais tomam conta do fôlego do expectador, mas também aborda outras questões que tem se tornado polêmicas nos últimos tempos, o que garante ao filme um ar de atual, a primeira delas é o fato das protagonistas serem todas mulheres.
Uma característica que tem sido uma certa tendência de Hollywood, optando recentemente por colocar mulheres em papéis centrais em suas superproduções. Em “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, uma jovem garota é o alvo de extermínio. Quer saber porque? Sem spoilers…
Essa mesma jovem, Daniela Ramos (Natalia Reyes), é nascida e criada no México. É ou não é um pouquinho mais de polêmica? Sim, o filme também aborda a questão da imigração, um dos pontos mais marcantes do governo Trump.
Apesar de expor um tema político, não gera nenhuma discussão mais aprofundada sobre o caso, o que significa que o enredo exibe de forma leve e em momentos isolados o penar de quem se presta a ultrapassar as fronteiras de forma ilegal, só que com exterminadores!
Sobre o elenco, podemos dizer que as atrizes fizeram um bom papel, e Arnold é ótimo para o papel de robô. Já vimos ele atuar em outros filmes, e seu potencial até que é bacana, o que me deixa na dúvida se a atuação dele foi pobre ou pensada propositalmente para um exterminador “aposentado”.
Alguns críticos têm comentado de forma bem positiva a atuação de Mackenzie Davis, que faz o papel de Grace, um reforço enviado para somar na resistência do passado.
Se acha que o reencontro de Sarah Connor com a primeira versão do exterminador é uma cena das mais esperadas do cinema, não pode deixar de conferir esse filme. Um brinde à adrenalina!
Ficha Técnica
Destribruidora: Fox Film
Direção: Tim Miller
Genero: Ação, Ficção Cientifica
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 14 anos
Instagram do autor da crítica: @obreno.b
Obrigada pelo seu comentário! :-)