Link Perdido vem nos fazer refletir sobre quem realmente vale a pena ficar perto, quem realmente vai nos fazer crescer na vida.
Link Perdido – Se conecte
A animação “Link Perdido” tem uma técnica incrível de stop motion que mostra parte da produção nos créditos finais do filme, tudo é muito bem feito e prende muito a atenção de todas as idades, apesar dos personagens ter suas ações simplificadas para o público infantil.
O personagem mais interessante do filme, que nos deixa mais curiosos para conhecer o boneco usado no stop motion ao vivo é o “Sr. Link” o elo perdido entre os humanos e seus ancestrais que prefere ser chamado de Suzan, que ao assistir a obra você vai entender o porquê.
A história nos faz refletir sobre a difícil tarefa que é entender o nosso lugar no mundo. Sr. Lionel é um aventureiro que dedica sua vida a descobrir criaturas que ninguém acredita que exista e assim entrar num seleto grupo de aventureiros, reconhecido pela sociedade, mas que não dá a mínima por ele.
“Sr. Link” vê em Sr. Lionel a única possibilidade de ajuda para encontrar sua família da mesma espécie que vive em uma cidade escondida do mapa. Entretanto, “Sr. Lionel” à princípio enxerga no encontro com Link a única possibilidade de ser aceito no grupo de aventureiros.
O grupo de aventureiros tem uma rejeição tão grande ao nosso caçador de figuras mitológicas que o líder do grupo contrata um matador para acabar com Sr. Lionel.
Infelizmente, o objetivo de entrar para esse grupo levou Sr. Lionel a passar uma vida afastando de perto pessoas que realmente gostavam dele, inclusive seu grande amor, Adelina, que acaba se juntando à aventura e abrindo os olhos do amado ao que realmente importa quando vira questão de vida ou morte ele enxergar isso.
Por fim eles percebem que não precisa provar nada para ninguém e o importante é estar com quem gosta de forma gratuita, que dá valor, que agrega de forma positiva a vida um do outro.
Leve seus pequenos para o cinema, se eles conseguirem captar esse ensinamento ainda na infância, já vão estar no lucro na vida.
Ficha Técnica
Distribuidora – Walt Disney
Direção – Chris Butler
Gênero – Animação
Classificação – 10 anos
Obrigada pelo seu comentário! :-)