Vamos ao resumo de mais uma edição do Minas Trend Preview 2020. A 25ª edição do maior salão de negócios de moda da América Latina.
O Minas Trend aconteceu entre os dia 21 ao 25 de outubro em Belo Horioznte, e trouxe o tema “Tecendo Futuros”. A direção criativa ficou por conta do designer mineiro Rogério Lima e a proposta era falar sobre os caminhos da cadeia produtiva de moda, além das principais tendências para o Outono/Inverno 2020.
O que vi no Minas Trend 2020
Maxi acessórios, sobreposições e alfaiataria artesanal, tecidos naturais como renda e crochê. Retorno, como nas passarelas internacionais, do cetin e o jeans. São alguns dos destaques dessa edição.
Valorização do trabalho handmade como as bolsas da marca Taciana Scalon no desfile de abertura e nos acessórios do coletivo de marcas de Alagoas trouxe o tema “Ilha de Ferro” em homenagem ao povoado do sertão alagoano. Os acessórios do desfile chamaram atenção para a tendência do metalizado.
Sobre os modelagem das roupas posso dizer o que era unanime: cintura marcada, peças comfy, tanto as mais sofisticadas havia proposta para se usar com tênis ou sapatos baixos. Mangas bufantes e transparência.
Cores eram branco, prata, azul e retorno do cinza. Só lembrando que minha analise foi de contexto geral, me baseei no que foi apresentado de maneira semelhantes entre os desfiles.
Obrigada pelo seu comentário! :-)