Adoráveis Mulheres é um filme inspirado na vida pessoal escritora Louisa May Alcott, Mulherzinhas, publicado em 1868, e com direção da americana Greta Gerwig (Lady Bird, Frances Ha), e apesar do elenco hollywoodiano foi esnobado no Globo de Ouro.
O livro conta a história das quatro filhas da familia March durante parte do período da Guerra Civil nos Estados Unidos, quando a maioria dos homens se ausentou de suas casas.
Com um elenco estelar com Saoirse Ronan, Timothee Chalamet, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern e Meryl Streep como Tia March, é um filme leve, interessante, Gerwig traz dialogo bem atuais tornando o longo contemporâneo apesar de passar no século passado.
O livro por longo das décadas foi muito criticado por apresentar o casamento e a maternidade como os objetivos da vida da mulher, Já a versão de Gerwig o filme contesta estes “objetivos” de inúmeras formas, principalmente em um cena entre os personagens Amy e Laurie (Pugh, Chalamet). Onde Laurie contesta Amy a se casar por interesse, mas ela argumenta que o casamento é apenas uma transação financeira, onde a mulher, impossibilitada de enriquecer por meios próprios, busca no casamento uma maneira para que isto ocorra e que no final de tudo sempre quem se enriquece é o homem.
O lugar da mulher na sociedade e sua liberdade de escolha também são muito discutidos ao longo da trama, e a questão fica clara no diálogo entre Jo e Tia March, onde a jovem demonstra sua insatisfação em querer ficar solteira e ter uma maneira de se sustentar sozinha.
A escalação dos atores Saoirse Ronan, Timothee Chalamet e Florence Pugh está perfeita em seus papéis! Tenho uma queda pelas interpretações de Timothee Chalamet, ele pra mim é uma das grandes promessas dessa nova geração. Já Saoirse Ronan, não tem o que falar ela é incrível sempre! E Florence Pugh está indo muito bem. Quero vê-la em seu próximo papel em Viúva Negra. Agora Emma Watson não muda a atuação, sempre a menina romântica e bonitinha. Gostaria de assisti-la como uma vilã.
São 134 minutos de uma trama transita com facilidade entre drama, romance e comédia. É um bom filme!
Obrigada pelo seu comentário! :-)