Aves de Rapina, era uma vez uma garota que se apaixonou por um vilão e virou uma menina má. Se você não é do tipo que curte vilões, ao menos pode admirar o lado honesto de Arlequina (Margot Robbie).
Com certeza não se trata de honestidade com as leis penais, mas sim consigo mesma.
A história começa com uma péssima notícia para a protagonista, o Coringa acabara de terminar seu relacionamento com a jovem.
Perdida em devaneios e prantos em meio a reflexões de como sua vida é sem um malvadão não faz sentido, ela decide de repente botar um ponto final nesse sentimento ingrato explodindo a fábrica ACE [de produtos químicos do seu ex].
Logo que os outros malvadões do pedaço ficam sabendo da notícia, começa uma perseguição contra ela sem tréguas. Ou quase…
A história começa quando o supervilão do filme, interpretado por Evan McGregor, Sions, decide se vingar. A vida dela está por um fio até que acaba achando uma forma de participar de um esquema de caça ao tesouro. Cores e explosões…
Isso é algo que esse filme tem de sobra. Toda estética “teen” de agitação rebeldia e coloridos são bastante explorados nesse filme.
De certa forma é legal de ver como os recursos gráficos foram usados, o que dá ao filme um compasso acelerado e dinâmico.
Em termos de uma grande história como a de Joker, pode esperar algo mais próximo de Esquadrão Suicida.
Apesar disso, o filme traz a temática do empoderamento feminino, o que é bacana de se discutir invariavelmente. Muitas personagens acabam se juntando em torno de Arlequina e, como era de se esperar, a união faz a força. Acabam formando um grupo que pode levar o homem do filme: Aves de Rapina .
Como isso acontece? Assista e conte pra gente o que achou.
Obrigada pelo seu comentário! :-)