Em meio a grandes apostas de tendências, cores, joias que pagariam nossas contas por uma geração, um dos grandes destaques foram os vestidos sustentáveis.
Isto não significa bonito, mas ajuda a reduzir a poluição ao meio ambiente, pois, uma vez que a indústria da moda é responsável por 8% de todo o impacto climático.
Joaquin Phoenix, o ganhador de todos os prêmios possíveis como melhor ator por Coringa, é um militante fervoroso e claro! Não ia ficar fora desse movimento. O Red Carpet Green Dress!
Vestindo Stella McCartney, a estilista conhecida por ser uma das pioneiras em moda sustentável, desenvolveu o terno que acompanhou Joaquin Phoenix em todas as premiações.
Entre as celebridades que optaram por essa solução também foi Margot Robbie, vestindo um Chanel 1994, Saoirse Ronan usou Gucci e reaproveitando parte dos tecidos usados no seu ultimo look usado por ela no BAFTA.
Outra também que repetiu o look do BAFTA foi à figurista Sandy Powell, indicada por “O Irlandês”. Porém, seu terno branco contava com a assinatura de quase todos os indicados ao Oscar 2020. O terno será leiloado, com o objetivo de salvar a histórica residência de seu amigo Derek Jarman, morto no anos 90, ele era ativista LGBTQ.
A ativista ferverosa Jane Fonda, com seu movimento “Fire Drill Fridays”, que consiste em uma série de protestos pelo clima realizados no fim do ano passado sempre as Sextas-feiras, pelos quais ela sempre vai presa! Usou um Elie Saab já usado em outra ocasião, e joias Pomellato, único fabricante que faz mineração de forma ética e sustentável.
Louis Vuitton desenvolveu para da Léa Seydoux um vestido todo feito em seda orgânica + Tencel Luxe, um filamento ecológico desenvolvido pela marca e que promete dominar nos próximos anos a indústria de moda. As sandálias também eram feitas em cetim orgânico! Assim também foi para Kaitlyn Dever.
Obrigada pelo seu comentário! :-)