Quem aqui já não escutou aquelas histórias tenebrosas da velha que aparece pra você no espelho depois de falar o nome dela 3 vezes? Parece que os russos também gostam dessa lenda. Talvez nem seja tão original assim, mas até que é bacana ver em “A maldição do espelho” algo que povoou nossas fantasias de infância.
Nessa história Olga (Angelina Strechina) e seu meio-irmão Artyom (Daniil Izotov), mais novo que ela, são enviados para um internato após sua mãe morrer em um acidente de carro. O mais novo dos dois, Artyom começa a ter visões através dos espelhos querem na escola, que era (advinha), uma velha mansão.
Em uma noite, os amigos de Olga resolvem seguir o menino em seus delírios e encontram um grande espelho com um desenho de uma porta.
Um dos garotos conta que aquele símbolo se referia à lenda de uma senhora de preto, a “rainha de espadas”. Pela lenda, dizendo seu nome 3 vezes, ela apareceria e concederia um pedido em troca de sua cabeça.
Isso pareceu divertido o bastante para aqueles garotos, e a maldição/história se desembola a partir disso. Um pedido em troca de sua cabeça? Porque não, não é mesmo?
A direção de arte do filme é muito boa, e com isso, os russos mantém sua tradição de estética cinematográfica. Confesso que não senti o pior dos medos, mas o filme não decepciona nesse quesito.
Assista o trailer de “A maldição do espelho” e veja se te dá algum arrepio:
Obrigada pelo seu comentário! :-)