https://garotatecontotudo.com.br/

8 mulheres e um segredo – Análise fashionista

Prepare seu olhar fashionista e reveja o filme “Oito Mulheres e Um segredo”.

Tudo bem que o filme “Oito Mulheres e um Segredo” foi lançado há dois anos mas caso você não tenha assistido com olhos fashionistas, deveria revê-lo com certeza… porque você vai se apaixonar pelos looks do longa.

Além dos grandes filmes de moda “Sex And The City” e “O Diabo Veste Prada”, parece que “Oito Mulheres e Um Segredo” chegou para se firmar como mais um dos grandes filmes de moda da nova geração.

A produção já é inspiradora por estrelar um elenco de mulheres atrizes incríveis em posições de poder,  Rihanna, Anne Hathaway, Cate Blanchett, Sandra Bullock, Helena Bonham Carter e Mindy Kaling cada uma com seu estilo particular em seus papéis, com um guarda-roupa grifado invejável. 

O objetivo também era criar figurinos que tivessem alguma ligação com a atividade que cada uma dessas mulheres exerce no filme, uma forma de deixá-las mais reconhecidas em um tipo de longa-metragem em que tudo acontece muito rápido, como uma identificação visual.

 E melhor figurino vai para: 

Lou, interpretada por Cate Blanchett, platinada e superglamourosa… tem um visual andrógino composto por muitos conjuntos de terninhos monocromáticos com direito a terninhos de veludo da Burberry, gravatas Saint Laurent e peles vintage. E casacos statement.

Já Rihanna, no papel de Nina Ball, investe em produções mais despojadas, com uma vibe Bob Marley, para viver uma hacker caribenha. 

 A personagem Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock, tem um guarda roupa minimalista com peças Stella McCartney, Alaia e Prada, que lembram o visual impecável de seu irmão, Danny, papel de George Clooney nos demais filmes da franquia. Isso também cria uma ligação e uma sensação de continuidade entre as produções cinematográficas. (Onze Homens e um Segredo – 2001)

Daphne Kluger, papel de Anne Hathaway, é uma mulher clássica à la Elizabeth Taylor, e jóias Cartier e peças da Cinq à Sept montam o seu look elegante.

Já Rose, personagem de Helena Bonham Carter, é uma estilista em decadência, mantém um visual que é uma mistura de Vivienne Westwood com estilos japonês e vitoriano.

A figurinista do longa, Sarah Edwards, teve a ajuda de oito stylists para compor o figurino da produção, que conta com jóias da Cartier e vestidos de alta costura – tudo isso porque a história acompanha o roubo de um colar milionário durante um dos eventos mais fashion do ano, o baile do MET, em Nova York.

Se tem baile do Met, tem vestido de festa, claro!  As grifes que as vestiram foram:

o look de Debbie Ocean é Alberta Ferretti, o macacão verde de Lou é Givenchy, Rose veste Dolce & Gabbana, o look com manga bufante de Tammy é Prada, Nine Ball está luxuosa de Zac Posen, Amita usa Naeem Khan e Constance (Awkwafina) está irreconhecível de Jonathan Simkhai. E a atriz Daphne Kluger (Anne Hathaway) usa um look da estilista fictícia Rose Weil na trama, mas quem fez o vestido com capa rosa choque na verdade foi a Valentino! 

Pode ter certeza que os looks arrasadores da trama servirão de inspiração por anos a fio. Façam bom aproveito !

Até a próxima,

Fabi Senra

(Designer de moda e Stylist pela Universidade Fumec)