Podemos aprender com amor, leveza, tranquilidade e sem sofrimento! Talvez essa seja a afirmação que mais falo pra mim mesma, para outras pessoas e para minhas clientes. Repito a frase com o intuito de cada vez mais ela se tornar realidade na minha vida e na dos outros ao meu redor.
Todas as situações que vivemos em nosso cotidiano, das mais felizes as mais tristes, das mais memoráveis as mais traumáticas, das mais singelas as mais complexas, das únicas as repetitivas, com nós mesmas ou com pessoas, todas todas todas são para aprendermos algo e para desenvolvermos virtudes.
Nosso subconsciente está ávido por evoluir e nos coloca em situações para isso que podem ser amorosas ou desafiadoras.
A forma que o aprendizado acontecerá depende das crenças do nosso subconsciente, já que é ele que rege de 80% a 90% das nossas ações. Apenas 10% ou 20% de como agimos ou escolhemos é através do nosso racional.
Por isso a importância de trabalhar nossas crenças para termos as mais elevadas e amorosas. Para tal você não precisa necessariamente de ações grandiosas.
Você pode começar com o simples: fazer afirmações positivas para si, fazer terapia, substituir pensamentos negativos por positivos, ter conversas gostosas, meditar, ou qualquer outra ação que eleve sua energia e te faça se sentir melhor.
Experimente por um mês fazer o exercício de repetir para si mesma várias vezes ao dia as afirmações positivas abaixo:
– Eu posso aprender no amor!
– É permitido, seguro e justo para mim aprender no amor!
– Eu aprendo no amor!
– Eu mereço aprender no amor!
E o mais importante: ame a si mesma e se perdoe, sempre! Esse é o caminho mais rápido para você encontrar a verdadeira felicidade.
Para mais textos de autoconhecimento clique aqui.
Para saber como ressignificar memórias e sentimentos clique aqui.
Obrigada pelo seu comentário! :-)